Operação do MP prende quatro pessoas por fraudes em licitações, Investigações revelaram existência de uma organização criminosa que fraudou oito licitações de pavimentação asfáltica. R$ 5 milhões dos réus foram bloqueados


Operação busca por facção criminosa em Formosa / Foto: Divulgação 


Em desdobramento das Operações Gaugamela e Queronéia, a Operação Demóstenes, deflagrada pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), na manhã desta sexta-feira, 22, cumpre quatro mandados de prisão preventiva no município de Formosa. 

Segundo informações do MP-GO, as investigações revelaram a existência de uma organização criminosa que será responsabilizada pela pratica de crimes de fraude em licitações, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A Operação tem como alvo os proprietários da empresa Mult-X: André Luiz Gontijo de Souza e Vanessa Maris Araújo Fernandes. Além deles, a polícia busca também os engenheiros Leonardo Machado Ferreira e João Batista Martins Furtado.
Em entrevista ao Jornal Opção, uma fonte que preferiu não se identificar contou que, diferente dos proprietários da empresa Mult-X que continuam foragidos, os engenheiros foram presos nesta manhã. “Mas esse é só o começo. A operação deve alcançar diversas outras pessoas como secretários e ex-prefeitos do município”, disse.

“A informação que tenho é de que o objetivo é chegar no Ernesto Roller. Ao meu ver as coisas estão caminhando para isso pois o ex-secretário de finanças de Formosa, Gustavo Araújo, é da mais alta confiança do Roller e ao mesmo tempo está na mira da Operação”, revelou a fonte.
Segundo informações divulgadas pelo MP-GO, a Operação Queronéia, que deu origem a Operação Demóstenes, investigou atos de improbidade administrativa, por desvio de recursos públicos em fraudes de licitações e contratos administrativos entre 2017 e 2018. Ou seja, época em que Ernesto Roller ainda era prefeito do município. Hoje, o político ocupa a secretaria de governo da gestão Caiado.

Ele foi procurado pela reportagem, porém, não atendeu aos nossos telefonemas. O espaço continua aberto para que Roller apresente seu posicionamento. 
De acordo com o MP-GO foram diagnosticados, até o momento, fraude de oito processos licitatórios relacionados à obras de pavimentação asfáltica no município. A Justiça já determinou o bloqueio de R$ 5 mi dos envolvidos. A intenção é garantir que os prejuízos causados sejam ressarcidos. O trabalho conjunto é coordenado pelos promotores Douglas Chegury e Fernanda Balbinot.

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog