IMPERATRIZ - Vereadores Aurélio, Carlos Hermes e Ditola denunciam contrato de quase 3 milhões com a prefeitura sem licitação

Na manhã desta terça (24) no uso da Tribuna, o vereador Aurélio (PT) levou ao conhecimento público que a prefeitura municipal fez contratação de uma empresa de advocacia de Teresina-PI através de inexigibilidade de Licitação, para fazer uma revisão sobre os valores devidos pelo município à previdência. Contrato este no valor de R$ 2.780.000,00.
O parlamentar informou que irá entrar no ministério público estadual e federal para exigir a imediata paralisação desse contrato, pois existem 30 procuradores com o maior salário do município para fazerem esse serviço e não o fazem, pois de acordo com a gestão eles não têm competência para fazer o trabalho.
“É por isso que o asfalto, a saúde, a educação não chegam até as pessoas. Temos um prefeito que não tem compromisso com Imperatriz, faz propaganda de coisas que não existem, parece brincadeira. Todos os contratos foram dobrados. O que era um milhão foi pra dois, o que era dois foi pra cinco, o que era dez foi pra vinte… a empresa de limpeza quadriplicou o custo e os serviços diminuíram, nem varrição existe mais, é o mesmo serviço piorado. A internet era um milhão e aumentou para cinco milhões de reais”, disse.
De acordo com o vereador Ditola (Patriota) a mesma gestão que foi contra os advogados que estavam atrás dos recursos do FUNDEF, alegando que tinham os procuradores do município para fazer tal serviço, agora é contra os advogados concursados e cria uma situação que irá pagar quase três milhões de reais por um procedimento, além de no contrato dizer que 20% de cada real apurado vai ser repassado a essa empresa em cima do que for apurado. “Se a empresa disser que diminuiu 100 milhões de despesa, já recebe automaticamente 20 milhões, através de dispensa de licitação, é um absurdo, roubo debaixo dos nossos narizes, iremos reagir a isso, o orçamento da cidade praticamente dobrou, são empresas demais chegando, gerando renda, imposto, recursos e os custos só aumentando. Contratos milaborantes, processos novos baseados em mentiras. inexigibilidade de licitação, para serviços advocatícios, recursos que deveriam ser para a procuradoria entrando em escritórios de fora, não tem lógica”.
Ditola citou também denuncia de que o atual secretário de esportes do município está fazendo um torneio interbairros e pra inscrever os participantes está exigindo o titulo de eleitor para fazer acordos em cima de votos para pessoas desavisadas. “Não poderia sequer ser secretário, pois tem negócios com o município. Existem novos milionários nessa prefeitura, os secretários não apresentam balanços patrimoniais quando entram. Os antecessores da SEDEL alegaram que não podiam fazer nada por conta da falta de recursos e agora o atual secretário vai dar premiações altíssimas. Os recursos saíram de onde? de repente está aparecendo dinheiro que não existia. De onde veio essa autorização e de onde estão tirando?”
Os vereadores denunciantes disseram que irão dar respostas concretas a sociedade e que providencias cabíveis serão tomadas.

Fonte: Sidney Rodrigues – ASSIMP | Fotografo: Sidney Rodrigues

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog