Monitor da Violência: dois anos depois, nenhum caso de morte cometida por policial foi a julgamento
Os casos de mortes cometidas por policiais e acompanhadas pelo Monitor da Violência desde 2017 são os que menos caminham na polícia e na Justiça, apontam os dados publicados pelo G1 neste domingo (22). Das 1.195 mortes analisadas pelo Monitor da Violência, 67 ocorreram nestas circunstâncias (5,6% do total).
Os casos aconteceram de 21 a 27 de agosto de 2017. Como o levantamento leva em consideração apenas uma semana, os índices encontrados podem não representar com exatidão a realidade de todas as mortes violentas ocorridas no país no ano de 2017, mas são um indicativo de como é o andamento desses casos no sistema criminal brasileiro.
Uma reportagem do Monitor da Violência publicada no ano passado mostra que o Brasil teve 5.012 pessoas mortas pela polícia em 2017. Em 2018, o número subiu 18% e chegou a 6.160.
Na sexta-feira (20), a menina Ágatha Félix, de 8 anos, foi morta durante uma ação da Polícia Militar no Morro do Alemão, no Rio de Janeiro. Família e moradores acusam a polícia, que afirma não haver “nenhum indicativo” de participação do agente na tragédia.
Dois anos depois, quase metade dos casos de morte violenta continua em aberto na polícia
A grande maioria dos policiais que causaram as 67 mortes analisadas não responde até agora aos casos na Justiça nem foi denunciada pelo Ministério Público. Apenas 6% foram denunciados e são réus, contra cerca de 25% na média geral das 1.195 mortes. Além disso, dois anos depois, nenhum caso foi a julgamento.
Em 16% dos casos, os inquéritos policiais foram arquivados sem que o caso fosse levado à Justiça, sendo que a média geral é de 6%. As prisões também ocorreram em pouquíssimos casos — 3%, contra 22% no geral.
REPRODUÇÃO : G1 ( FONTE )
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
Na manhã desta terça-feira, 26, vereador eleito, Julimar Hilarino registrou a chapa para concorrer às eleições da presidência da casa legi...
-
De acordo com uma ação apresentada na justiça eleitoral, no qual, aponta uma suposta candidatura laranja , onde a mesma foi denunciada p...
Arquivo do blog
- ► 2024 (343)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
- ► 2021 (1875)
- ► 2020 (1345)
-
▼
2019
(1002)
-
▼
setembro
(103)
-
▼
set. 23
(7)
- MONTES ALTOS – Prestações de contas reprovadas e a...
- ESTREITO – Ministério Público intervém e recomenda...
- Servidores que ingressaram até 2003 terão direito ...
- RIBAMAR FIQUENE – Prefeito é denunciado e Ministér...
- Monitor da Violência: dois anos depois, nenhum cas...
- IMPERATRIZ – Secretária Janaina Ramos é denunciada...
- SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Cidadão denuncia o desca...
-
▼
set. 23
(7)
-
▼
setembro
(103)
0 comments:
Postar um comentário