Garotinho e Rosinha, novamente são presos! Nesta manhã o café foi em outra mesa.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O TJ-RJ derrubou a liminar que concedeu habeas corpus ao casal Garotinho
  • Uma nova ordem de prisão contra eles já foi expedida
  • Casal é suspeito de fraudar contratos entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht
  • Esta será a quinta vez em que Garotinho é preso desde 2016

A 2ª Câmara Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) derrubou, por dois votos a um, na tarde de hoje, a liminar que concedeu habeas corpus ao casal Anthony Garotinho (sem partido) e Rosinha Garotinho (Patriota), em setembro deste ano. Os dois ex-governadores do Rio de Janeiro devem voltar a ser detidos em breve, já que uma nova ordem de prisão contra eles já foi expedida.

O casal é suspeito de compor uma organização criminosa que teria praticado ilegalidades nos contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht. Os crimes de referem ao período em que Rosinha foi prefeita da cidade, entre os anos de 2008 e 2016. De acordo com a promotoria do Rio de Janeiro, os dois teriam embolsado até R$ 25 milhões em propina no esquema. Esta será a quinta vez em que Garotinho é preso desde 2016.

Em sua conta no Facebook, Anthony Garotinho afirmou que a prisão se deve às denúncias de corrupção na gestão de Sérgio Cabral (MDB) feitas por ele. “Desde que denunciei a quadrilha do ex-governador Sérgio Cabral, com braços no legislativo, no Ministério Público como já ficou provado e também em outros poderes do Estado a perseguição contra meu grupo político e minha família tornou-se insuportável. É um verdadeiro massacre que fazem contra nós. Todos os tipos de ilegalidades, injustiças cometidas pelo Ministério Público de Campos, membros da Polícia Federal de Campos e dois juízes tem sido feitos contra nós”

Idas e vindas de Garotinho na cadeia chamam atenção As idas e vindas do ex-governador do Rio Anthony Garotinho à prisão foram recorrentes nos últimos três anos: preso em quatro ocasiões desde 2016, o político foi solto dias depois. Menos de 24 horas após serem detidos, Garotinho e a mulher, a ex-governadora Rosinha Matheus, ganharam a liberdade em setembro por decisão do desembargador Siro Darlan, que estava no plantão do Tribunal de Justiça do Rio. No despacho, o desembargador criticou a prisão, determinada por um juiz de 1ª instância, e escreveu: “As quinze páginas que o magistrado de piso fundamenta o decreto prisional quando vistas sob a ótica da técnica jurídica mais apurada.

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog