Davinópolis- Agora a lei é rigorosa, perseguição, calúnia e falso testemunho contra candidatos e políticos, renderá cadeia. . Vejam a lei.

 

Mentes futriqueiras queiras a serviço do mal, estão um passo ao abismo, pois essa eleição terá novidades, pessoas que acharem por bem levantar calúnia, difamação. Poderão pagar multa e até 8 anos de cadeia.

Você mente maléfica, pense duas vezes, pois dessa vez você irá pra cadeia, não será somente processo.

Veja o texto base desta lei;

Publicação de denúncia falta com objetivo eleitoral se transforma em crime
Os infratores poderão ser penalizado com até 8 anos de reclusão

Dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, de investigação administrativa, de inquérito civil ou ação de improbidade administrativa, atribuindo alguém a prática de crime ou ato infracional de que o sabe inocente tipo penal de denunciação caluniosa, de acordo com a Lei 13.834, do Código Eleitoral, artigo 326-A.
De acordo com a Lei, o infrator poderá ser penalizado de dois a oito anos de reclusão e multa. Além disso, a pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve do anonimato ou de nome suposto. A pena é diminuída de metade, se a imputação é de prática de contravenção.
Vale lembrar que para praticar o delito não é necessário que estejamos em período eleitoral, pois pode haver a incidência dessa modalidade de denunciação caluniosa mesmo no período de pré-campanha, pois basta demostrar que a finalidade do agente denunciante seja correlacionada com o processo eleitoral.
Em pouco mais de um ano teremos eleições municipais para eleger novos prefeitos e vereadores, e é neste período de pré-campanha que as lideranças vão se posicionando, novos nomes vão surgindo, e os atuais mandatários buscam mais aparição pública ou publicitária para divulgação positiva de seu trabalho, contudo, também inicia-se uma outra corrida: o processo de inviabilização de candidaturas através que denúncias, ofensas ou fake news.

Essas campanhas e pré-campanhas eram abastecidas por panfletos ou denúncias apócrifas que depois eram reproduzidas em periódicos locais, contudo, essa realidade mudou com o advento e a popularização das redes sociais. Hoje todos os passos eleitorais são debatidos às claras e instantaneamente nos aplicativos ou na internet, e muitas vezes robustecidos com cópias de denúncias infundadas apresentadas ao Ministério Público ou à autoridade policial.

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog