IMPERATRIZ – Pastor Daniel Vieira afirma que videomonitoramento e radares foram implantados somente para arrecadar dinheiro
PASTOR DANIEL VIEIRA EM ENTREVISTA AO PROGRAMA TV CIDADE ESPERANÇA
No
mês de Agosto, 14, o Pastor e Pré-candidato Daniel Vieira afirma
que o sistema de videomonitoramento e radares, foram implantados para
arrecadar dinheiro da população e não tem outra finalidade.
Vejam o vídeo da entrevista.
RIBAMAR FIQUENE – Vereador Evandro Saraiva apresenta uma denúncia acerca do TFD e afirma que tem fraude "É uma das que estamos observado".
Em sessão na câmara municipal de vereadores o parlamentar Evandro Saraiva, apresentou denúncias gravíssimas acerca do uso indevido do recurso do TFD, onde o mesmo relatou que pessoas ligadas ao Prefeito, estariam sendo beneficiadas com recursos da saúde, tendo em vista que o mesmo (Segurança do Prefeito) não tem vinculo algum com o município, tão pouco o cartão do SUS do mesmo seja da cidade de Imperatriz.
É uma denúncia grave que precisa ser investigada pelo Ministério Público Federal e que diante os fatos apresentados pelo parlamentar, resta ao prefeito apresentar sua defesa ou caso fique calado, demonstra que realmente o mesmo está cometendo improbidade e danos ao erário.
O TFD é destinado para o tratamento fora do domicílio e exige alguns critérios, na qual uma das principais é atender famílias de baixa renda e pessoas que são referenciadas no município. Conforme a fala do Vereador, o prefeito acometeu diversos crimes contra o erário e tende responder pelos seus atos.
Devemos ser cobrados, sempre, pela coêrencia
Ao se isolar, o governo atacou aliados e instituições. Nesta fase mais autoritária havia a crença de que o movimento em torno de um mito bastava
![]() |
JÚNIOR BOZZELLA |
Combate à corrupção e ao crime organizado, promoção da economia liberal e defesa da democracia. Essas foram as pautas que conduziram a vitória da direita em 2018, os caminhos por onde escolhemos seguir para mudar o Brasil, afiançados por figuras como Sérgio Moro e Paulo Guedes.
Já em janeiro de 2019, percebeu-se no governo a falta de firmeza de propósito quanto ao combate à corrupção e ao crime organizado, enquanto o COAF era completamente desconfigurado, a medida em que revelava a prática de “rachadinhas” associadas a atuação de milicianos no âmbito da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro com envolvimento do filho do presidente.
Na economia, durante as negociações da Nova Previdência, onde ainda encontrávamos ambiente favorável para reformas no Congresso, aprovamos quase tudo que era preponderante para ajudar a equalizar as contas do país, enquanto o próprio governo, pasmem, ia na direção contrária, trazendo pleitos corporativistas, não cumprindo combinados e, principalmente, iniciando um bombardeio a todas as pontes construídas de forma republicana. Ao se isolar, o governo atacou aliados e instituições. Nesta fase mais autoritária havia a crença de que o movimento em torno de um mito bastava. Atacaram impiedosamente os que se mantiveram coerentes aos seus propósitos. Assim foi com a deputada federal Joice Hasselmann, o ex-ministro Sérgio Moro e o senador Major Olímpio. O PSL, partido pelo qual muitos de nós nos elegemos, foi tratado com desdém e desrespeito. Os ataques seguiram ao âmbito das instituições Congresso Nacional e STF.
A equipe econômica debandou e Guedes já está em estágio final de fritura. Pois bem, dizem que o tempo se encarrega de dizer quem tem razão. Eu digo que não. A resposta tem sido dada, na verdade, com coerência e o trabalho. Alguns de nós somos leais às pautas pelas quais fomos eleitos. Outros preferiram trair seus eleitores e ser leais a um mito. Mudaram-se para o Centrão e passaram a se alinhar a pautas do PT, via “toma lá, dá cá”.
E qual caminho seguiremos agora? Exatamente o mesmo... O PSL-SP seguirá firme com o seu propósito e alinhado às pautas pelas quais fomos eleitos. Temos crescido e nos organizado, e nos manteremos leais àqueles que vem ajudando a construir, com muita coerência e trabalho, o principal partido de direita do Brasil. Andamos por mais de 600 municípios com o mantra da coerência. Hoje o PSL tem, somente no Estado de São Paulo, 143 vereadores e 32 prefeitos e vice-prefeitos filiados, estamos constituídos em 500 municípios do Estado e entre prefeitos e vice-prefeitos temos hoje cerca de 300 précandidaturas postas.
Ao todo nós temos cerca de 7.000 pré-candidatos a vereador no Estado, começando pela capital. Com estas etapas vencidas, o PSL-SP chega às eleições municipais, e fica evidente que o propósito que nos trouxe até aqui é o mesmo que guiará nossos candidatos. As pautas de 2018 continuam firmes para a nossa gente, e devemos sempre ser cobrados pela coerência e pelo trabalho.
Suspeição de Moro pode respingar na Globo
Ex-juiz da Lava Jato era um vazador de informações de processos contra adversários políticos para a emissora dos Marinho

O porta-voz da Globo, Merval Pereira, voltou à carga neste domingo (30) contra o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula pedindo a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro. O caso em análise é do tríplex do Guarujá (SP), que rendeu uma sentença de 8 anos [com redução] de prisão para o petista –da qual 580 dias já foram cumpridos ilegalmente em Curitiba.
Merval diz que a “pressa” da defesa de Lula no julgamento é porque a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) está desfalcada com a licença médica do ministro decano Celso de Mello. Segundo o articulista do Globo, atualmente, o placar está em 2 a 2 pela suspeição de Moro.
Pelas contas dos mundos político e jurídico, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski votarão pela suspeição do ex-juiz Sérgio Moro.
O empate, ressalva Merval, beneficia o réu, no caso o ex-presidente Lula.
Ora Merval, Mervalino. Que “pressa” é essa? O STF já recebeu o habeas corpus impetrado há dois anos. Desde de o final de 2018.
A defesa de Lula impetrou o habeas corpus no dia 05 de novembro de 2018, apontando a falta de imparcialidade de Sergio Moro em relação às condenações do ex-presidente, após o juiz aceitar o cargo de ministro da Justiça no então recém-eleito governo de Jair Bolsonaro.
O julgamento do HC começou em dezembro do mesmo ano, com dois votos desfavoráveis a Lula feitos pelos ministros Edson Fachin, relator da ação, e Carmen Lúcia. Na época, o ministro Gilmar Mendes pediu vista do processo, que acabou se alastrando até o vazamento das mensagens obtidas pelo The Intercept Brasil em junho de 2019 – conhecida como “Vaza Jato”.
“Julgar o habeas-corpus de Lula sem a Segunda Turma completa, como pretende o advogado Cristiano Zanin, seria uma afronta”, escreve Merval.
Por que o medo da Globo com o julgamento da suspeição de Moro? Certamente porque a emissora dos Marinho teme ser respingada com as ilicitudes do ex-juiz da Lava Jato, que, com certeza, virão a público na sequência.
“Não foi a defesa de Lula que provocou as recentes decisões de cortes superiores reformando decisões da Lava Jato contra outros réus e anulando sentença de Moro em outro processo. Foram os abusos e ilegalidades da própria operação e a parcialidade comprovada do ex-juiz. Não foi e nem será a defesa de Lula que vai determinar a ocasião do julgamento do habeas corpus nem a composição da turma que irá fazê-lo. O caso foi apresentado, repita-se, há quase dois anos. Isso compete à Corte, malgrado as pressões indevidas sob argumentos falaciosos dos jornais”, afirma um trecho da nota.
Leia a íntegra do documento:
Globo e Estadão: Por que tanto medo da verdade e da justiça?
Em 1º. de novembro de 2018 a defesa do ex-presidente Lula levou ao STF um habeas corpus em que pede a anulação da sentença do tríplex e de todos os casos em que o então juiz Sergio Moro atuou contra ele. O pedido tem base em fatos notórios como os grampos ilegais, inclusive dos advogados de Lula, o abuso da condução coercitiva, a sentença que ignorou 73 testemunhos contrários à denúncia, e condenou por “atos indeterminados”, a deliberada manipulação da opinião pública por meio da mídia, tudo caracterizando a motivação política e eleitoral de Moro para perseguir Lula.
Somente agora, quase dois anos depois, O Globo e O Estado de S. Paulo usaram seus editoriais para tratar dessas gravíssimas denúncias. Mas não para destacar a necessidade de lançar luz sobre esses fatos, sistematicamente censurados pela mídia, nem a oportunidade que o habeas corpus oferece ao Judiciário para restabelecer sua credibilidade frente à notoriedade cada dia mais evidente dos abusos cometidos pela Lava Jato. Ao contrário: o apelo quase desesperado que fazem aos ministros do Supremo é para que não façam justiça, não cumpram com seu dever.
A atitude dos dois jornais revela, em primeiro lugar, a cumplicidade que continuam mantendo com a atuação político-partidária de setores do Ministério Público e do Judiciário ao longo dos processos contra Lula. É o chamado lawfare, que utiliza as instituições da justiça e da democracia contra a justiça e a democracia. Mesmo diante da evolução dos fatos, que levará inexoravelmente à consagração da verdade, tornaram-se prisioneiros das mentiras que construíram junto com Moro, a força-tarefa e outros agentes do estado que atuaram no processo.
Por isso insistem, como faz O Globo, na falácia de que haveria “um sólido conjunto de provas contra o ex-presidente”. Que provas são estas que não surgem nem na denúncia nem na sentença? Se foi a defesa de Lula que demonstrou que o tríplex nunca foi dele? Se o imóvel foi até dado em garantia para um empréstimo ao real proprietário? Se o próprio Moro admitiu que não havia ligação entre o tal tríplex e recursos desviados da Petrobrás? Se invadiram as casas de Lula e seus familiares, vasculharam suas contas bancárias e fiscais e não encontraram sequer um centavo ilegal?
Não foi a defesa de Lula que provocou as recentes decisões de cortes superiores reformando decisões da Lava Jato contra outros réus e anulando sentença de Moro em outro processo. Foram os abusos e ilegalidades da própria operação e a parcialidade comprovada do ex-juiz. Não foi e nem será a defesa de Lula que vai determinar a ocasião do julgamento do habeas corpus nem a composição da turma que irá fazê-lo. O caso foi apresentado, repita-se, há quase dois anos. Isso compete à Corte, malgrado as pressões indevidas sob argumentos falaciosos dos jornais.
O que ressalta dos editoriais do Globo e do Estadão é o medo de que a verdade seja reconhecida e de que a justiça seja feita, por fim, a um cidadão que exerceu com dignidade o mais alto cargo da República e que pagou com a prisão ilegal, por 580 dias, por contrariar os interesses dos que não queriam ver o povo brasileiro elegê-lo outra vez. O julgamento do habeas corpus da suspeição terá, sim, profundas consequências para o país. Será a oportunidade de restaurar a credibilidade do Judiciário brasileiro e da crença na verdade, na justiça e nas instituições. Por que tanto medo?
*Da Assessoria de Imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
MARANHÃO - Sancionado projeto que torna leitura da Bíblia obrigatória para redução de pena | Flávio Dino sancionou o projeto que disponibiliza a Bíblia nas penitenciárias do Maranhão.
![]() |
Após aprovação na Assembleia Legislativa, por unanimidade dos votos, o projeto de lei que disponibiliza a Bíblia nas penitenciárias do Maranhão, de autoria da deputada Mical Damasceno, foi sancionado pelo governador Flávio Dino (PCdoB). A Lei 11.325, de 18 de agosto de 2020, inclui a Bíblia como livro obrigatório do acervo bibliográfico indicado pela Comissão de Remição pela leitura. A Remição pela Leitura é um instituto já existente no Direito brasileiro, previsto na Lei de Execuções Penais, onde outros livros dão a possibilidade do preso remir a pena por meio da leitura.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

Pesquisar este blog
Publicidade:

ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV


Recado para os Políticos


Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
Caso foi no hospital municipal de Parauapebas, no sudeste do estado. Vídeo, que vazou nas redes sociais, mostra servidora pedindo para não s...
-
A festa continua!! Prefeito Cociflan torrou com o grupo ZENF , ZEMF um pouco menos que TRÊS MILHÕES.No ano de 2024 o Prefeito Cociflan, torrou quase três milhões de reais com duas empresas, que conforme o sistema de contabilidade da P...
Arquivo do blog
- ► 2024 (381)
- ► 2023 (694)
- ► 2022 (1022)
- ► 2021 (1875)
- ▼ 2020 (1345)