11,03% de famílias cadastradas no Bolsa Família em João Lisboa, terão o benefício cortado! O culpado é a incompetência da gestão de Vilson Soares e da Secretaria da Assistência Social.
A cada dia a população chega a conclusão do desmando que é a continuação da gestão do Jairo Madeira, com seu ex-secretário sendo prefeito. Mais de 11% de beneficiários do Bolsa Família poderão perder seus benefícios em decorrência da falta de programação e atualização cadastral dos beneficiários.
O programa social Bolsa Família abrange 4.800 beneficiários do município e segundo o site do Ministério do Desenvolvimento Social o município poderá sofrer sanções em decorrência da falta de planejamento e organização.
É vergonhoso o município ter uma secretaria e toda estrutura para realização deste serviço, isso demonstra a real intenção da gestão de Vilson Soares. Enquanto ele e seus apadrinhados recebem seus respectivos salários gordos em dias, o povo que lute para conquistar o seu. Esse é o pensamento dos politiqueiros que estão no poder.
Veja abaixo a informação do Ministério do Desenvolvimento Social, essa informação foi extraída 18/11/2021.
Bolsa Família e Cadastro Único
no seu Município
2. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
O Cadastro Único é a base de dados do Governo Federal onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas no território brasileiro, que são aquelas que possuem renda mensal de até ½ salário mínimo por pessoa.
O governo federal utiliza os dados do Cadastro Único para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família, entre outros. Os dados do Cadastro Único também podem ser utilizados para o mapeamento das vulnerabilidades locais, o planejamento das ações e a seleção de beneficiários dos programas sociais geridos pelo município.
O município já vem realizando as atividades de cadastramento e possui (setembro de 2021):
6.130 famílias inseridas no Cadastro Único;
2.961 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;
4.800 famílias com renda até ½ salário mínimo; e
2.406 famílias com renda até ½ salário mínimo com o cadastro atualizado.
A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 50,13%, enquanto que a média nacional encontra-se em 61,16%. A TAC é calculada dividindo o número de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo com cadastro atualizado pelo total de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo, multiplicado por cem.
Isso significa que o cadastro no seu município não está bem focalizado e atualizado, o que fará com que o município não receba os recursos federais para gestão do programa (ver item 3, sobre o Índice de Gestão Descentralizada). Isso indica que a gestão necessita identificar onde estão as famílias com renda de até ½ salário mínimo por pessoa e atualizá-las no Cadastro Único. Para tanto, indicamos algumas ações que podem ajudar o seu município nessa tarefa, como: realizar ações itinerantes, mutirões, alertar as famílias sobre a necessidade de manter suas informações atualizadas no Cadastro Único e procurar garantir que essas informações estejam corretas.
O município pode obter mais informações sobre a gestão do Cadastro Único no site http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico.
JOÃO LISBOA_MA - Bolsa Família e Cadastro Único by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
A Justiça Eleitoral aprovou, sem ressalvas, a prestação de contas da campanha de Julimar Hilarino , eleito vereador no último pleito, reali...
-
O clima de grave tensão, medo e apreensão de quase 240 famílias da ocupação denominada “Nova Conquistas”, na região periférica de Imperatriz...
Arquivo do blog
- ► 2024 (340)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
-
▼
2021
(1875)
-
▼
novembro
(146)
-
▼
nov. 18
(11)
- 11,03% de famílias cadastradas no Bolsa Família em...
- IMPERATRIZ- Secretária Janaína Ramos, Alcemir Cost...
- BURITICUPU – Cadê os milhões dos royalties? “Está ...
- PORTO FRANCO – Alunos arriscam a vida em passar na...
- Orla marítima de Ribamar será modernizada com recu...
- Prefeitura inicia pavimentação em bloquetes da ru...
- BURITICUPU – A retaliação começou! Secretário de s...
- Davinópolis: primeira parcela do 13° salário, esta...
- NOTA DE ESCLARECIMENTO Referente ao Sumiço dos Equ...
- Vereador atropelou duas mulheres e carro pega fogo.
- Prefeitura de Buritirana recupera ruas do povoado ...
-
▼
nov. 18
(11)
-
▼
novembro
(146)
- ► 2020 (1345)
0 comments:
Postar um comentário