SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Ministério Público Federal já se manifestou acerca da licitação milionária do Transporte Escolar e parece que o pacote de leite vai ser rasgado esses dois dias!!.
Alguns dias atrás o blog veiculou uma matéria acerca da licitação do Transporte Escolar, no qual a empresa F. F. TEIXEIRA SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA se consolidou a vencedora do certame e celebrou o contrato com o município, tendo em vista que o contrato ultrapassou dois milhões de reais, sendo que o capital social da empresa é inferior ao que é permissível por lei. Enfim, o MPF já se manifestou acerca de uma representação e em breve o TCE e o Ministério Público Estadual irão tomar suas devidas providências acerca dessa licitação, que conforme o denunciante, ele afirma que é fraudulenta, agora cabe a Polícia Federal e ao MPF realizarem diligências acerca dessa demanda que é oriunda de recurso federal.
Prefeito Tony Brandão discute com secretários demandas a serem implementadas no esporte!!!
0ntem de manhã (25/05), o Prefeito Tony Brandão, esteve reunido com o Secretário de Administração e Finanças e Ex-prefeito, Vagtonio Brandão; com o Secretário de Esportes, Bento Vieira e o Secretário Adjunto, Romildo Sousa.
Na oportunidade, discutiram sobre as demandas a serem implementadas na gestão de esporte no município. O Prefeito Tony Brandão está avançando em todas as áreas do Governo e com o esporte, não será diferente!
MONTES ALTOS – A falta de um simples kit de extração de dente, revolta um morador e diz “ Saudade do ex-prefeito Ajuricaba, pois nunca faltou isso em sua gestão”. Eita povo sofrido, ai vem um prefeito sem noção e quer acabar com a cidade.
A cidade de Montes Altos tem sofrido diante o descaso e abandono da atual gestão, pois, por pior que tenha sido o ex-prefeito Ajuricaba de Abreu, está sendo lembrado em atos simples, mas de grande relevância para a população. Nos postos de saúde e no setor odontológico, está faltando kit de extração de dente, algo que era pra ter de sobra, pois dinheiro vem, se não roubar, dá! Essa é a frase usada em campanha por um prefeito da região Tocantina.
Infelizmente a situação está a cada dia pior, espera-se que esses políticos criem vergonha e acordem, façam valer o voto, no qual lhe foi depositado. Isso é uma falta de respeito, vergonhoso para o povo Montesaltense.
“A muitos anos que a Prefeitura vem nesse patamar, o povo tem que entender que prefeitura não é cabide de emprego”.
PORTO FRANCO - Saúde é luxo, saúde é para os aliados e apadrinhados do Prefeito Deoclides Macedo, pois; se depender da saúde pública do munícipio o povo morre a míngua.
Quando a dor não está no meio de seus familiares ou sangue, você não tem noção do quando é doloroso ver o sofrimento de que amamos. O prefeito Deoclides Macedo se quer atende um apelo e súplica de uma moradora e eleitora de Porto Franco.
Parece que às coisas só andam se você for aliado ou fazer parte dos bajuladores, infelizmente a Câmara Municipal de Vereadores não tem cobrado ou fiscalizado essas demandas na saúde pública. Enquanto isso a população sofre e padece diante a incompetência de uma gestão vingativa e perseguidora.
JOÃO LISBOA – Secretária VAL MOTA é questionada por uma suposta fraude na entrega do vale-gás, que é motivo de vergonha e humilhação para quem realmente precisa!!! Alô Ministério Público.
Por meio das redes sociais uma moradora da cidade denuncia um caso inusitado, o nome da beneficiada estava na lista como que já estivesse sido entregue, e segundo a filha da moradora a mesma não retirou o gás.
Conforme relato das redes sociais ocorreu fraude na lista de beneficiados do programa vale-gás. O Governo que pregou a honestidade e respeito com o povo, está massacrando o mais necessitado e colocando em xeque a dignidade de quem precisa de um simples botijão de gás.
Mutirão de Cirurgias Eletivas em Amarante do Maranhão
Com o objetivo de diminuir as filas de espera, foi realizado entre os dias 24/05 e 25/05 mais um mutirão de cirurgias eletivas no nosso município.
A ação contou com mais de 20 procedimentos de média complexidade, incluindo retirada de útero ( histerectomia) , retirada de vesícula ( colecistectomia) , cirurgias de hérnias, entre outras.
O município tem sido referência nessa área, realizando em torno de 80 cirurgias eletivas por mês, além das cirurgias de emergência o que significa um marco para a saúde da nossa população.
CCJ da Câmara aprova parecer sobre a PEC da reforma administrativa
Uma comissão especial vai tratar do mérito da proposta
O parecer da PEC da reforma administrativa foi aprovado, nesta terça-feira, na CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, por 39 votos contra 26. Agora, uma comissão especial deve ser criada para tratar do mérito da proposta, já que a discussão na CCJ era se a reforma é ou não constitucional.
A oposição obstruiu toda a sessão, tentando evitar a apreciação do texto. Deputados classificaram a proposta como inconstitucional e alertaram que a proposta facilita a contratação de indicados políticos - os chamados apadrinhados - e também coloca em risco futuros servidores que poderão sofrer perseguição política. Como afirmou o líder da oposição Alessandro Molon, do PSB, que destacou a criação de cargos de liderança e assessoramento para funções técnicas sem concurso público,
A Proposta de Emenda à Constituição acaba com a estabilidade para os futuros servidores públicos, com exceção dos cargos considerados típicos de estado. Mesmo assim, a estabilidade nesses casos seria apenas após 10 anos na função.
Quem já é servidor, mantém sua estabilidade, mas precisará ter bom desempenho em avaliações, com critérios definidos em lei. Ficam de fora da reforma administrativa magistrados, membros do Ministério Público e militares.
A favor da matéria, a deputada Adriana Ventura, do Novo paulista, afirmou que é preciso equiparar os salários do setor público com os do privado. Para a deputada, a PEC traz benefícios a longo prazo porque aprimora os serviços prestados ao cidadão.
A PEC da reforma administrativa mantém o concurso público, mas introduz uma segunda etapa, onde só os mais bem avaliados pela gestão dos órgãos públicos assumirão o cargo.
O parecer aprovado, do relator, Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina, retirou três trechos da proposta enviada pelo governo, entre eles, o que dava poder ao presidente da república para extinguir ou fundir órgãos públicos sem autorização do legislativo; mas manteve a possibilidade do presidente extinguir cargos públicos sem necessidade de lei específica.
Os deputados terão até 40 sessões da Câmara para votar a reforma administrativa, antes da proposta ir ao plenário da Casa.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
O clima de grave tensão, medo e apreensão de quase 240 famílias da ocupação denominada “Nova Conquistas”, na região periférica de Imperatriz...
-
Prefeito Eleito de Lajeado Novo - Maranhão Prefeito eleito por 19 votos de diferença de sua adversária, no seu plano de Governo está desc...
Arquivo do blog
- ► 2024 (337)
- ► 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
-
▼
2021
(1875)
-
▼
maio
(113)
-
▼
mai. 26
(7)
- SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Ministério Público Feder...
- Prefeito Tony Brandão discute com secretários dema...
- MONTES ALTOS – A falta de um simples kit de extraç...
- PORTO FRANCO - Saúde é luxo, saúde é para os aliad...
- JOÃO LISBOA – Secretária VAL MOTA é questionada po...
- Mutirão de Cirurgias Eletivas em Amarante do Maranhão
- CCJ da Câmara aprova parecer sobre a PEC da reform...
-
▼
mai. 26
(7)
-
▼
maio
(113)
- ► 2020 (1345)