“Nós não vamos votar no Flávio Dino depois de tudo”, afirma Weverton Rocha
Em entrevista, nesta sexta-feira (29), ao podcast “Sai da Lama”, apresentado pelo jornalista Jonas Filho, da cidade de Caxias-MA, o senador Weverton Rocha (PDT), pré-candidato a governador do Maranhão, descartou qualquer apoio do seu grupo à candidatura do ex-governador Flavio Dino (PSB) a senador.
“Uma coisa o nosso grupo já tomou a decisão política. Nós não vamos votar no Flávio Dino depois de tudo que ele e a forma agressiva, dura, difícil e tudo que vocês viram e não precisa eu falar!”, disse o senador Weverton.
Segundo o senador, seu grupo político tem até as convenções para escolher qual nome irá apoiar como candidato ao Senado.
Desde o anúncio de Carlos Brandão como escolha pessoal de Flavio Dino para ser candidato a governador, Weverton Rocha mantinha postura de simpatia à candidatura de Dino, seu agora ex-aliado. Entretanto, os mais atentos observadores da cena política já esperavam que em algum momento Weverton e seu grupo fariam a declaração de descarte do apoio ao nome de Flávio, em razão do clima hostil patrocinado pelo grupo em torno do ex-governador ao senador.
SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Ex-gestor tem prestação de contas aprovada por unanimidade pelo Tribunal de Contas do Estado
Primeiro gestor público do município de São Francisco do Brejao a ter contas aprovadas pelo TCE-MA, Aroldo Carneiro Lira, mais conhecido como Aroldo Lira é o primeiro gestor a conseguir aprovação das contas junto ao Tribunal de Contas do Estado, o mesmo foi presidente da Câmara do Município de São Francisco do Brejão nos anos de 2015 e 2016, as quais foram julgadas regulares pela Corte de Contas do Estado, conforme Processos n° 5766/2016 e 4656/2017. Em entrevista, a este blog o ex-gestor destacou que gestor publico enfrenta muitas dificuldades em administrar a maquina pública, sem uma assessoria competente e responsável, nenhum gestor consegue cumprir todas as exigências legais que a administração pública exige, destaco em especial a assessoria e consultoria realizada pela empresa Rj Contabilidade e Consultoria Eireli de propriedade do Contador Ricardo Abreu da Silva, as orientações corretas e adequadas foram muito importantes pra alcançar a aprovação das contas.
Processos são: 5766/2016 e 4656/2017
Foto: Divulgação |
A zona rural de Ribamar Fiquene receberá no próximo sábado, 30, mais uma escola reformada e climatizada. Confira!
A reivindicação da população do povoado São José, foi atendida pelo Prefeito Cociflan e vice - prefeito, atualmente exercendo o cargo de secretário de educação, Eduardo Jorge.
É neste sábado, às 9 horas, será realizado o ato solene de entrega de mais uma escola totalmente reformada e climatizada, proporcionado conforto e dignidade aos educandos e educadores do municipio.
O secretário Eduardo Jorge tem feito a diferença em uma gestão voltada a humanização e respeito aos profissionais da educação.
A Prefeitura Municipal de Ribamar Fiquene, convida toda a população para participar deste ato marcante na história da educação do município.
ENQUETE – Valmir, Fernando Bermuda e Rabeca, em quem você votaria para prefeito.
O blog vem por meio desta enquete, ouvir a opinão do eleitoral e proporcionar o direito democrático da escolha e liberdade de expressão. Se estivéssemos no ao ano de 2024, você votaria em qual dos três nomes para prefeito, citados logo abaixo.
ENQUETE - Ceará ou Feliberg? Vote na enquete para presidente da câmara municipal de vereadores de Açailândia.
Sindicato dos professores fez o prefeito Fernando Bermuda cumprir a lei 11738 – artigo 5° e pagar o retroativo.
Presidente do Sindicato dos Professores de Campestre, desmente vídeo do Prefeito Fernando Bermuda em afirmar que pagou o retroativo por livre e espontânea vontade, não é bem assim, confirme diz o vídeo do professor Gleiton.
Irregularidades com recursos da educação em Bom Jesus das Selvas! Prefeito Fernando Coelho tem conta reprovada.
Segundo o resultado da auditoria, realizada pelo Tribunal de Contas, na gestão do prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, constatou-se irregularidades na prestação de contas do exercício de 2017 na pasta de educação. Segundo o tribunal de contas do estado, há irregularidades em pasta referente a recursos da educação, na qual, o Tribunal de Contas da União possa intervir, afinal, é prerrogativa do órgão federal, pois; recursos oriundos do Governo Federal, como fundos de Saúde, Educação e Assistência Social, são avaliados e dado o parecer prévio pela aprovação ou reprovação.
Nas mídias sociais, circulam diversas denúncias de supostos servidores fantasmas na pasta da educação, que, constam na pasta da educação. Tendo em vista que a auditoria supracitada, não atingiu seu real objetivo, afinal, a sociedade precisa ser informada dos atos públicos de qualquer agente público e político.
Diante a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado e constatado irregularidades, os órgãos ministeriais, deveriam auditar os recursos do ferro, oriundos do CONSÓRCIO MULTIMODAL, onde atende 27 municípios do Estado do Maranhão.
A situação em Bom Jesus das Selvas não é nada boa! Uma gestão sem compromisso com o erário, vídeos que circularam nas redes sociais, demonstram inconsistências na folha de pagamento, entre outras situações. Por unanimidade o parecer e pela desaprovação da respectiva prestação.
Obs: Após veiculação da matéria ( A desaprovação pelo orgão controlador ( colegiados) emite a desaprovação e resta agora a Câmara de Vereadores avaliarem.
Presidente da Câmara de Buriticupu tem prestação de contas reprovada! Ausência de comprovação das despesas de verba indenizatória.
O tribunal de contas do Estado do Maranhão, julga irregular a prestação de contas do exercício de 2011, sob responsabilidade de então ex-vereador e presidente da casa de leis, Ivanildo Santos dos Santos.
Segundo a decisão do órgão colegiado, a ausência de comprovação de despesas com verba indenizatório é o fator que levou a reprovação. Logo abaixo, segue detalhes do processo;
Processo nº 3058/2012 - TCE/MA Natureza: Prestação de Contas do Presidente da Câmara Exercício financeiro: 2011 (Período de Janeiro a Abril) Entidade: Câmara Municipal de Buriticupu Responsável: Ivanildo Santos dos Santos, CPF nº 070.836.452-72, residente na Rua Professor Isaías, s/nº, Centro, Buriticupu/MA, CEP nº 65.393-000 Ministério Público de Contas: Procuradora Flávia Gonzalez Leite Relator: Conselheiro Raimundo Oliveira Filho Prestação de Contas do Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu/MA, de responsabilidade Senhor Ivanildo Santos dos Santos, relativa ao exercício financeiro de 2011 (Janeiro a Abril). Julgar irregular. Imputaçãode débitos. Aplicação de multas. Encaminhamento de cópia de peças processuais à ProcuradoriaGeral de Justiça, à Procuradoria-Geral do Município de Buriticupu, à Câmara Municipal de Buriticupu e a Supervisão de Execução de Acórdãos (SUPEX), para fins legais
DROGA ROCHA – Alvo da Polícia Federal detém de vinte contratos em 2022 no Estado do Maranhão, afirma Tribunal de Contas do Estado.
Distribuidora é alvo de diversas operações da Polícia Federal, volta a ser alvo de mais uma operação. Em uma breve pesquisa ao GOOGLE, encontra-se que a supracitada já foi até declarada inidônea. ( Veja aqui apesquisa)
Ontem, 27 de Abril, a Polícia Federal realizou o cumprimento de diversos mandatos e até mesmo, confiscou bens pertencentes a suspeitos da suposta fraude em adesão de ATA que foram denominadas fraudulentas e superfaturadas.
Diversas prefeituras no Estado do Maranhão, celebraram contratos no ano de 2021 com DROGA ROCHA, alvo de operação e de diversas denúncias junto aos órgãos controladores.
- CNPJ: 05.348.580/0001-26
- Razão Social: Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos LTDA
- Nome Fantasia: Droga Rocha
- Data de Abertura: 17/09/2002
- Tipo: MATRIZ
- Situação: ATIVA
- Natureza Jurídica: 206-2 - Sociedade Empresária Limitada
- Capital Social: 12000000.00
O blog está levantando todos os contratos pertinentes a supracitada e faremos uma matéria citando valores e número de contrato.
Projeto idealizado pelo empresário Benedito Mendes, com apoio do deputado Hildo Rocha, modificou a vida de agricultores familiares de Itapecuru-Mirim
Agricultores familiares de Itapecuru-Mirim já estão colhendo os resultados de um projeto inédito idealizado pelo empresário Benedito Mendes, com apoio do deputado federal Hildo Rocha.
Denominado de Projeto Monte Cristo, a iniciativa é uma Parceria Público-Privada, que tem como finalidade proporcionar oportunidades para que pequenos agricultores possam melhorar a produção e a produtividade das áreas plantadas.
Resultados animadores
Durante visita a uma das comunidades beneficiadas pelo projeto, o deputado Hildo Rocha constatou que os resultados obtidos pelos agricultores que utilizam métodos modernos é aproximadamente 20 vezes maior do que as áreas onde ainda são utilizados métodos arcaicos.
“É por isso que eu me esforço a fim de viabilizar máquinas e equipamentos para os pequenos agricultores maranhenses. O trabalho realizado sem uso dos meios e dos métodos adequados é penoso, improdutivo e pouco rentável. Aqui, na comunidade Monte Cristo, a gente pode perceber isso com muita clareza. A produção obtida nas áreas cultivadas com uso de tecnologia e métodos modernos é imensamente maior do que os resultados obtidos nas áreas que utilizam métodos antigos”, enfatizou Hildo Rocha.
Incentivo que faz a diferença
Hildo Rocha ressaltou que o Projeto Monte Cristo, criado e coordenado pelo empresário Benedito Mendes, é mais um exemplo de ação transformadora.
“Benedito é apaixonado por esta comunidade. Além disso, ele conhece a realidade, as lutas e as dificuldades da população. Então, ele solicitou o meu apoio a fim de colocar em prática esse projeto que envolve a prefeitura, o governo federal e, obviamente, a nossa participação. O resultado desse incentivo faz a diferença, a vida dos moradores das comunidades Monte Cristo e Olho D’água dos Mendes está se transformando, a renda dessas famílias aumentou e isso é o que realmente importa. Projetos como este devem servir de referência, ser estendidos para outros municípios do nosso Estado”, afirmou Hildo Rocha.
Erradicação da extrema pobreza
O empresário Benedito Mendes também destacou a significativa melhoria da qualidade de vida dos moradores da área de abrangência do Projeto Monte Cristo.
“Os resultados proporcionados pelo trabalho realizado por Hildo Rocha, em prol das comunidades rurais do Maranhão são perceptíveis e significativos. Aqui nesta comunidade, por exemplo, nós conseguimos erradicar a extrema pobreza. O deputado Hildo Rocha acreditou na nossa ideia, nos ajudou com escavadeira hidráulica, com patrulha agrícola e outras ações. Para mim é motivo de satisfação e mostra que com união, esforço e organização é possível transformar a vida das comunidades mais humildes do nosso Estado”, asseverou Benedito Mendes.
Parceria Público-Privada
O vice-prefeito de Itapecuru Mirim Maurício Nascimento, também destacou o modelo de parceria que resultou na concretização do Projeto Monte Cristo.
“Trata-se de um projeto inédito equivalente a uma Parceria Público-Privada. O deputado Hildo Rocha viabilizou recursos federais para a compra das máquinas, a prefeitura também participa disponibilizando técnicos que prestam assistência técnica, e o empresário Benedito Mendes coordena o projeto e faz a interlocução entre os envolvidos na execução da ideia. Nossa intenção é implantar, em breve, novos projetos inspirados no sucesso dessa brilhante iniciativa do nosso amigo Benedito Mendes que conta com o apoio do deputado Hildo Rocha”, sublinhou Maurício Nascimento.
Vereador abandona sessão para compromisso ‘com pessoal do truco’; VEJA VÍDEO
Um vídeo da sessão da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, da segunda-feira 25 está chamando a atenção pelo pedido feito pelo vereador e vice-presidente da casa, Raimundo Marques Cavalcante, do PL, que deixou o local para encontrar o pessoal do truco.
“Senhor presidente, por ordem. Eu gostaria ter que me retirar. Eu peço desculpas aos nobres colegas, eu tenho compromisso ali no bocha com o pessoal do truco. Não adianta mentir, né. Quem quiser passar lá, eu tô lá”, disse Cavalcante.
O presidente da Câmara, Miguel Ascencio Nabarro (PP), respondeu: “Você não mente”. Em seguida o vereador se levantou e saiu do plenário. Os demais vereadores permaneceram sentados e riram da situação. A ordem do dia já havia sido finalizada, no entanto, a sessão durou mais uma hora com os debates e manifestações dos parlamentares.
A fraude "BARRIGA DE ALUGUEL" afastou o prefeito de Santa Inês! Se investigar no Maranhão, acha mais.
Na manhã desta Quarta-feira, 27, o prefeito da cidade de Santa Inês,
acordou com os “homi” de preto batendo na porta de sua casa. Prefeituras estão gerando documentos e vendendo pra outras ( Barriga de Aluguel).
A
operação denominada “Free Rider” tem por finalidade a
desarticulação de uma quadrilha que frauda processos licitatórios
no âmbito da saúde, sendo informações, além do afastamento do
prefeito, houve também mandatos de constrição patrimonial
avaliados em 8,5 milhões.
A
famosa “ata de registro de preço” ou como é conhecida “BARRIGA
DE ALUGUEL” tornou-se um crime legalizado, afinal, prefeituras
abrem editais totalmente fara da realidade estrutural e financeira do
município e vendem percentual para outras prefeituras interessadas
em supostamente lavarem dinheiro. Esse tipo de modalidade e conduta,
precisa ser analisada e extinta do processo público, muitas fraudes
acerca dessa modalidade já foram comprovadas. Inclusive, o resultado
dessa operação em SANTA INÊS é fruto dessa aberração jurídica.
Se não houver uma mudança nas modalidades de processo licitatório, essa operação realizada pela Polícia Federal será apenas enxugar gelo. Se rodar todo o Estado do Maranhão, essa prática jurídica no âmbito de contratação pública, virou comércio lícito, ou seja, aprovando a corrupção. Ata de registro de preço é o verdadeiro balcão de negócios entre prefeituras, diante algumas pastas como FUNDO DE SAÚDE, FUNDO DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, esse pelo menos a CGU e Polícia Federal estão monitorando, e os demais que estão largado às traças.
Como diz o ditado! Será que ainda tem jeito para o Brasil? Diante tanta corrupção e impunidade.
Projeto do deputado Hildo Rocha evita catástrofes em áreas de risco
Projeto de Lei 578/22, do deputado Hildo Rocha, classifica como improbidade administrativa a conduta de facilitar, permitir ou concorrer para autorizar a ocupação ou construção de edificação em área de risco. Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei 8.429/92, que trata das sanções para os atos de improbidade administrativa. O objetivo da proposta é "mitigar os riscos de novas catástrofes em áreas de risco", explica o parlamentar.
“A Lei 8.429/92 necessita de aperfeiçoamento, sobretudo quando identificamos que por ação equivocada ou omissão dolosa de agentes públicos, frequentemente ocorrem gravíssimas catástrofes devido ocupações ou construções irregulares em áreas de risco, a exemplo da tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro no início deste ano", argumenta Hildo Rocha.
Permitir construção em áreas de risco caracteriza improbidade
O parlamentar lembra que desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, os agentes públicos estão submetidos a rígidos princípios e regras balizadores do exercício da função pública, passíveis de severas sanções no caso de cometimento de ato de improbidade.
Hildo Rocha enfatizou que a Lei n° 8.429/1992, define como atos de improbidade: enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação dos princípios da administração pública.
“Dessa forma, a fim de abrandar os riscos de novas catástrofes em áreas de risco, o Projeto de Lei de minha autoria, que tramita na Câmara, propõe que a conduta de “facilitar, permitir ou concorrer para autorização de ocupação ou construção de edificação em área de risco passe a ser considerada como ato de improbidade”, explicou.
Vidas serão preservadas
De acordo com o parlamentar, a proposição de sua autoria é uma resposta aos graves problemas relacionados a ocupações e edificações em áreas inadequadas.
“O projeto de minha autoria irá contribuir para evitar que novas edificações sejam construídas em áreas de risco. Se, e quando, as normas forem descumpridas gestores e servidores poderão ser enquadrados nos crimes de improbidade. Acredito que essa proposta, caso seja aprovada, ajudará a salvar milhares de vidas”, afiançou Hildo Rocha.
Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Prefeito João Carlos participa da 23ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília
Prefeitos, vereadores, gestores e parlamentares estão reunidos esta semana em Brasília, para debater temas das cidades e apresentar reivindicações. A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou nessa segunda-feira, 25, e vai até quinta-feira.
O evento é realizado pela Confederação Nacional dos municípios e tem como tema neste ano, 'Municípios: caminho para um Brasil melhor'.
Várias demandas municipalistas estão sendo debatidas, entre elas, a necessidade de uma reforma tributária capaz promover uma melhor e mais justa distribuição da arrecadação de impostos e tributos entre a União, os Estados e Municípios
Prefeitos e representantes de dezenas de municípios maranhenses estão participando da programação, entre eles o prefeito de Buriticupu, João Carlos, que destacou a importância do evento.
”A marcha é fundamental para apresentar pautas e interesses dos gestores locais e para debatermos as urgências dos municípios com o intuito de juntos lutarmos por um federalismo mais justo e equilibrado”.
Gestão do prefeito Léo Cunha recebe nota "A" em Transparência e Publicidade
Avaliação é do Tribunal de Contas do Estado, TCE. |
ESTREITO - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão deu nota "A" para a gestão do prefeito Léo Cunha, ao verificar o cumprimento das legislações vigentes, bem como dos Princípios Constitucionais da Transparência e Publicidade pela Prefeitura de Estreito.
A nota máxima veio após uma criteriosa avaliação do Tribunal de Contas do Maranhão, onde são analisados diversos critérios técnicos. Entre os itens avaliados, o principal deles é a consistência das informações, além de verificar se a gestão atende às regras obrigatórias de Transparência e Publicidade.
A gestão Léo Cunha cumpre seu papel e consegue mudar uma imagem negativa que por anos foi regra no município de Estreito.
A nota "A" demonstra a responsabilidade e compromisso da atual gestão, que recentemente participou na cidade de Imperatriz a convite do Ministério Público do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas e Sebrae, de um evento, onde o prefeito Léo Cunha e o secretário de Administração, Gestão e Finanças, Paulo Roberto de Lira Danda, assumiram compromisso de implantar ferramentas de compilance dentro do setor público municipal.
A promessa não só foi cumprida como já rende frutos ao município.
A prefeita manipulada por um assessor de Porto Franco, pode ser cassada e responder por crimes contra a administração pública
A prefeita da cidade de Lajeado Novo, Ana Léa, não prestou contas do exercício de 2021 com o órgão controlador do Estado. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão em seu mural de prestação de contas, só apresenta contas da casa legislativa.
A prefeita Ana Léa foi eleita para gerir o erário e administrar a cidade. Mas, segundo informações, quem dá as cartas é um assessor da cidade de Porto Franco, e caso Ana Léa não abra os olhos, esse sujeito pode leva lá a más lençóis.
Alô Câmara de Vereadores, prefeita Ana Léa pode ser cassada por não prestar contas. Detalhes, se o Tribunal de contas da União for provocado, é de imediato o pedido de cassação.
Fonte: https://www6.tce.ma.gov.br/PCA/muralAutuacao.zul
PT vai ao STF contra perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira
Partido diz que decreto do presidente viola separação dos poderes e princípio da impessoalidade e moralidade administrativa
O Partido dos Trabalhadores apresentou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para anular o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira (PTB-RJ). Eis a íntegra do documento (779 KB).
O PT afirma que o decreto do presidente é uma “afronta” a separação dos Poderes e aos princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.
“Não há dúvidas a respeito do desvio de finalidade, uma vez que o Presidente da República ultrapassou os limites de seu cargo para proteger um aliado e apoiador político”, diz o partido.
Construtora Custódio e Comercial Deus Seja Louvado, barganharam R$ 7.623.065,30 e passa a ser alvo de suspeição em contratos licitatórios.
Construtora Custódio - Amarante/MA |
O empresário e proprietário das duas empresas supracitadas, Sr.Iromar C Silva, que juntas barganharam o montante de pouco menos de OITO MILHÕES de reais, em aproximadamente cinco municípios, o campeão de contratos com o empresário é o município de Amarante, sob a gestão da ex-prefeita JOICE.
As duas empresas são alvos de suspeição, após matérias veiculadas por esse blog, na qual, questionou o pagamento antecipado sem que a construtora tenha cumprido o prazo estabelecido pelo contrato, e a medição de 25% de conclusão, na qual, não condiz com a realidade in loco.
Segundo informações, já encontra-se protocolado no MPMA e MPF umas quatro denúncias em desfavor das supracitadas, por supostas irregularidades. Durante a semana, buscamos contato com o empresário e proprietário da empresa, mas, o mesmo não retornou o contato, a funcionária do estabelecimento, entrou em contato com a esposa do empresário, mas não obitvemos qualquer informação ou nota emitida pelo empresário.
Todas as informações, foram extraídas do TCE e Diário oficial do Estado do Maranhão. Em breve, todos os detalhes dos contratos públicos celebrados com municipios da região.
A falta de transparência é notória na gestão do professor Geraldo Braga, afirma Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Diante a última análise do portal da transparência, no tocante aos atos públicos do poder executivo de Governador Edison Lobão. O tribunal de contas emitiu a nota 5,23 e classificação “C”.
Desde o primeiro mandato do Prefeito Geraldo Braga que o mesmo é alvo de diversas ações do Ministério Público Estadual e Federal, diante vários escândalos e supostos superfaturamentos em compras de itens básicos, como água mineral entre outros.
A população vem acompanhando de perto o desmando e a falta de respeito por parte do atual gestor. A população em si, não aceita a forma na qual o prefeito vem gerindo o erário, mas como diz o ditado “ A lei é lenta, mas um dia chega”.
Gestões desastrosas como essa, tem levado a cidade para o buraco, a cidade não evolui e nem cria perspectiva para a sociedade.
No ápice da pandemia o prefeito Bartolomeu comprou quase 3,5 toneladas de polpa de frutas, no final de Dezembro de 2021.
No
ano de 2021, o prefeito Bartolomeu comprou de uma empresa da cidade de
Imperatriz, exatamente 3.316 (três toneladas) de polpa de frutas,
que segundo a prestação de contas, foi distribuído na merenda
escolar.
Analisando
a prestação de contas do exercício de 2021, compras realizadas
junto a empresa CARREIRO DISTRIBUIDORA EIRELI, localizada na Avenida
JK, 1933- Imperatriz. O que mais impressiona é forma na qual os
“pedidos” ou “emissão” de notas fiscais foram realizadas,
demonstrando emissão aleatória e sem controle por demanda. Vejamos;
No mês de Agosto, foram emitidas as seguintes notas fiscais; ( Leganda: Data e números de nota fiscal).
16/08/2021 – 313, 314, 315, 316, 317, 318, 319, 320, 321, 322 – ao total de 10 notas fiscais somente no mês de Agosto. ( Os alunos só tiveram merenda no mês de Agosto?)
17-06/2021 – 186
14/10/2022 – 498
14/12/2022 – 618, 619, 620,
15/12/2022
– 629
De
acordo com as informações acima, descritas, caracteriza-se que a prefeitura de
Senador La Rocque só realiza compras duas vezes ao ano, no âmbito da merenda escolar. Uma no meio do ano e outra no final do ano. Qual será a intenção da atual gestão em realizar compras de alimentos no final do ano letivo? Tendo em vista que escolas municipais estava em sistema híbrido
( rotativo em aula presencial e remota).
Qual será a intenção da prefeitura em solicitar um quantitativo significativo no final do ano, tendo em vista que a licitação só tem a validade de 10 meses, será que tem algo de errado nesses pedidos? Qual a intenção da atual gestão em comprar quase três toneladas e meia de polpas e boa parte em Dezembro, já findando o ano letivo de 2021.
Mais uma missão para os orgãos controladores fiscaliarem! Só lembrando, essa aí é o MInistério Público Federal, não brinca não.
Notas Fiscais Merenda Escolar by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd
Quer saber quais foram as empresas que firmaram contratos em 2021 com a prefeitura de Campestre-Ma! Veja a lista.
De acordo com a lei de informação e transparência, a gestão município tem por obrigação informar todos os atos públicos, por meio de editais e publicações. Desta forma, veja abaixo a lista dos fornecedores do ano de 2021 da prefeitura de Campestre- Ma, gestão Fernando Bermuda.
Detalhe,"Nome","CPF/CNPJ"
38697,"J S MILHOMEM PINTO","34516974000144"
48765,"JOSE PEREIRA DE SOUSA","12467650391"
49603,"IRANDIR MIRANDA BEZERRA 27038343220","33337370000178"
33465,"MAILSON DIOGO DE SOUSA 01914514360","29333835000145"
48307,"BARBOSA E BEZERRA LTDA","20467340000134"
51580,"J B DOS SANTOS","17236521000145"
52157,"LETICIA DA SILVA BARBOSA LOPES","07047050361"
1946,"BUENO E COSTA LTDA - ME","17340568000154"
7820,"F NUNES - ADESIVOS - ME","10671362000168"
52203,"HELOISA HELENA CARVALHO FONSECA","28862465300"
49484,"M. S. OLIVEIRA COMERCIO LTDA.","21466774000182"
531,"C. V. COMERCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUCAO LTDA - EPP","03318489000132"
2457,"R. MACEDO SOARES - ME","10680662000103"
2510,"JC PRODUCOES E REPRESENTACOES LTDA","08246337000195"
33432,"ENETECH INSTALACOES ELETRICAS EIRELI","19270824000100"
48368,"SHOPPING DAS ESSENCIAS EIRELI","33641840000192"
12735,"LABTEC MANUTENCAO EM EQUIPAMENTOS LABORATORIAIS LTDA - ME","18986142000135"
46976,"LUCINEIDE PAZ MARINHO","40326063315"
48661,"JOAO BATISTA RODRIGUES PEREIRA","06178000308"
49560,"ENGESERV CONSTRUTORA LTDA","31570201000158"
37255,"LIDIA RESPLANDES DA SILVA ALMEIDA","52295850304"
4316,"SISLOC-SISTEMA DE LOCACAO CONTABIL LTDA - ME","09295258000137"
9092,"IVENIO TRANSPORTES LTDA","15590294000126"
28921,"O. S. CONSTRUCOES LTDA","28811423000100"
30439,"TSKR CONSTRUCOES E SERVICOS EIRELI","11442471000176"
48851,"MARIA DAS GRACAS SILVA DA COSTA","91557011320"
48834,"JOSE LUIS MONTEIRO LIMA","04151834303"
51560,"B R D EMPREENDIMENTOS E COMERCIO LTDA","25107650000161"
7363,"FENIX.COM - CONTEUDO E TECNOLOGIA LTDA","01141809000104"
39746,"E G DELMONDES","34620404000108"
1783,"SAO LUIS DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA","41490756000143"
14963,"EL PRIME ASSESSORIA, CONSULTORIA E CAPACITACAO PUBLICA LTDA - ME","26503919000191"
51577,"CONSTRUTESTE - CONSTRUCAO TESTES E CONSULTORIA LTDA","36582363000120"
37261,"ITAMAR FERNANDES DE SOUSA","75060027368"
16533,"REINALDO ARRUDA DE SOUZA 36418501349","15192425000117"
33231,"H. DOS SANTOS BRAGA SERVICOS","24704746000144"
49917,"DAF CONSTRUTORA E OBRAS EIRELI","22173475000112"
38947,"ALLIANCA CONTABILIDADE MUNICIPAL EIRELI","35536498000196"
5477,"LAFAC LABORATORIO FARMACEUTICO ANALISES CLINICAS LTDA","07052442000120"
3474,"M. C. DE MORAES BRITO CONSULTORIA E SERVICOS - ME","11818746000123"
48656,"FRANCISCA DA SILVA DE SOUSA 02001320329","40184338000165"
16837,"ARRAIS FALCAO E SARAIVA CONSULTORIA E PRESTACAO DE SERVICOS EM INTERNET LTDA - ME","12033087000182"
34291,"IVONETE DA SILVA PRADO MACEDO","69319626391"
13849,"WANDERSOM DE JESUS SOUSA 01197603395","20177182000188"
2016,"OLHO D'AGUA EMPREENDIMENTOS LTDA - ME","18179593000160"
48854,"DIOCESE DE CAROLINA","05641899000650"
52164,"SAMUEL SAN MOREIRA MENDES 62712370376","40502160000153"
52149,"CONSTRUTORA BOA VISTA EIRELI","30046180000103"
48655,"ORLANDO DOS SANTOS OLIVEIRA 86438409391","33836523000121"
49591,"ALISSON DE SOUSA COIMBRA 90447654187","33540682000184"
52148,"RAQUEL COSTA DA SILVA","02388531365"
37399,"LATEC AMBIENTAL SERVICOS EIRELI","29529312000179"
45187,"ADALBERTO BATISTA DE ASSIS","37417216000167"
46730,"MARLENE MILHOMEM DE FREITAS","32173795000126"
41157,"HIGIENIZADORA NACIONAL EIRELI","09035695000111"
12881,"BERTOLDO REGO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA","25031966000117"
37116,"ENGETOP SERVICOS E CONSTRUCOES LTDA","04812264000109"
46500,"COOPERATIVA DE COMERCIALIZACAO CRIACAO PRODUCAO E INDUSTRIALIZACAO DA AMAZONIA LEGAL - COOPRIALE","33193602000161"
48848,"PAULO RICARDO ALVES ANTUNES","05745040360"
52200,"SUNAMITA PEREIRA DE SOUSA","63750104387"
7652,"PROSOLDA GASES LTDA - EPP","01766628000165"
48840,"EDNA BATISTA DE SOUSA MIRANDA","81046057391"
46835,"JOSE CARLOS SANTOS MOREIRA 19027671877","16705777000191"
6332,"PAVICOL SERVICE LTDA - EPP","16724567000140"
1277,"BATISTA E COELHO LTDA - EPP","07321315000180"
47023,"JOSEFA RODRIGUES DE SOUSA","65252250278"
46969,"LICIONEIDE MIRANDA MARINHO","60161131310"
36120,"NEY KELVIN BEZERRA LIMA 60348944330","31972636000129"
27898,"FRANCISCO RODRIGUES BISERRA","24445657204"
41130,"ASSOCIACAO DOS PRODUTORES RURAIS DA AGRICULTURA FAMILIAR DE PORTO FRANCO- APRAPORTO","33956760000126"
37649,"BIGCARD ADMINISTRADORA DE CONVENIOS E SERVICOS LTDA","04627085000193"
3235,"BRASILCARD ADMINISTRADORA DE CARTOES LTDA","03817702000150"
51465,"GIOHANA CIPRIANO RODRIGUES","02703586337"
51568,"ROCHA E SILVEIRA LTDA","35636866000178"
38184,"I ELIAS DE SOUSA CONSTRUCOES","34998893000128"
48629,"JORGE ANTONIO VIEIRA DE SENA","49087304153"
48768,"ANTONIA MIRANDA MARINHO","78445094300"
46813,"I S DE MORAIS","69442275000181"
45588,"MILAZZO CAVALCANTE COMERCIO E DISTRIBUIDORA LTDA","28863972000129"
50714,"JG SHOWS LTDA","43099846000133"
48762,"JOQUEBEDE RODRIGUES BEZERRA LEAL","93127367368"
7449,"M. P. MIDIA COMUNICACAO VISUAL LTDA","05826403000108"
35149,"ANTONIO GOMES DOS REIS COMERCIO","24984263000140"
48719,"SABRINA KELLY DO VALE LIMA","61023653303"
6461,"G. REIS - ME","10673146000151"
44863,"COMERCIAL S A EIRELI","18422703000173"
52144,"BIANCA REIS DE MIRANDA","05456779390"
33717,"SAN GABRIEL SERVICOS E TRANSPORTES LTDA","30313963000106"
Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Maranhão
Prefeita Marília deixa a cidade de São Pedro da Água Branca com a nota 9,44 em transparência e leva oposição ao desespero!…
A prefeita Marília Gonçalves tem demonstrado zelo pelo erário e transparência em seus atos públicos, reflexo disso é a apreciação do portal da transparência pelo órgão competente a essa atribuição, na qual, é o Tribunal de Contas do Estado.
Diante a nota e avaliação positiva da população, vereadora de oposição e seu seleto grupinho do quanto pior melhor, tem tentado fazer algazarra nas últimas sessões da câmara de vereadores de São Pedro da Água Branca.
Segundo a vereadora, não há transparência. Eis a pergunta! A vereadora está chamando os auditores de “burro”? Afinal, eles é quem analisam e definem com base na lei, quem está cumprindo ou não os requisitos regimentais do Tribunal de Contas. Mas, como diz o ditado! Para os opositores de uma prefeita que fez a cidade evoluir por 10 anos ou mais; “Quanto pior melhor” para os opositores que estiveram no poder e não fizeram nada em prol do povo, além de comprar ARAME FARPADO para a saúde do município, transformador Bifásico entre outros itens que não tem nada haver com saúde.
Segue abaixo o parecer do Tribunal de Contas do Estado ( TCE ).
.
SENADOR LA ROCQUE – Ministério Público precisa investigar a suposta fraude na execução de uma obra sem aditivo de prazo e pagamento indevido para a Construtora CUSTÓDIO.
Senador La Rocque está se tornado uma cidade sem lei, prefeito deita e rola e a população quem paga o alto preço desse desastre administrativo.
Não é de hoje que o prefeito Bartolomeu é alvo de denúncias acerca de supostas fraudes licitatórias. No ano ( 2021) passado, vereadores apresentaram diversas denúncias e manifestações em tribuna, para que os órgãos controladores viessem auditar às contas do município.
A Construtora Custódio, na qual, está construindo duas pontes no município, é alvo de denúncia por supostas fraude e manobras administrativas. A construtora recebeu um pagamento no apagar das luzes, sendo esse pagamento, alvo do Ministério Público Estadual. As coisas estão soltas em Senador La Rocque, prefeito que não cumpre ordem judicial, prefeito paga conforme lhe convém, e assim vai o desastre.
Vereador agride, ameaça de morte e até dispara arma de fogo, após manter em cárcere privado dois cidadãos de bem! Veja detalhes
Chegou ao blog documentos que apontam o envolvimento de um vereador da região Tocantina, na prática de diversos crimes contra a honra e vida de dois trabalhadores, na qual, foram confundidos com bandidos.
Segundo informações preliminares, o parlamentar está sendo investigado, que em breve, será ouvido pelas autoridades competentes. O caso ocorreu no início de ano e não chegou ao conhecimento da população, por estar em segredo de justiça. Mas, em breve será narrado e detalhado todas as atrocidades acometidas pelo vereador.
Em breve, o blog divulgará todos os detalhes.
Em reunião com presidente do FNDE, Hildo Rocha reivindica liberação de recursos para conclusão de creche e construção de escolas em municípios do Maranhão
O deputado federal Hildo Rocha se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, para tratar sobre demandas de municípios do Maranhão referentes a obras paralisadas, equipamentos para climatização de escolas, reformas de prédios escolares, construção de novas escolas, móveis escolares, e projetos que aguardam autorização para o início das obras.
O parlamentar destacou que as principais demandas discutidas durante o encontro são referentes aos municípios de Açailândia, Fernando Falcão, Lago dos Rodrigues, Buriticupu e Nina Rodrigues. A secretária de Educação de Açailândia, professora Karla Janys Lima Nascimento e o ex-vice-prefeito de Açailândia, Antônio Irismar também participaram do encontro.
Demandas municipais
Hildo Rocha destacou que em alguns municípios, várias obras foram iniciadas, mas estão paralisadas por falta de transferência dos recursos do FNDE para as prefeituras. O parlamentar maranhense explicou ao presidente do FNDE que até recursos de emendas impositivas estão demorando para serem liberadas.
“Vários municípios estão com obras inacabadas na área da educação por motivos variados. Eu destinei emenda parlamentar impositiva para a prefeitura de Fernando Falcão construir uma grande escola na zona rural do município. A obra já foi iniciada, está bem adiantada. Mas, a prefeitura precisa do saldo dos recursos financeiros que estão no FNDE para dar continuidade ao projeto e concluir a obra”, explicou Hildo Rocha.
Rocha também solicitou ao presidente do FNDE, Marcelo Lopes, celeridade na análise de projeto para construção de escola em Buriticupu que tem como fonte orçamentária e financeira emenda parlamentar impositiva de sua autoria. O deputado solicitou ainda recursos para climatizar escolas de Açailândia, e reivindicou pagamentos de obras em vários municípios, entre eles Lago dos Rodrigues, Nina Rodrigues.
“Além do pedido dos pagamentos tratei sobre a construção de novas creches e escolas, construção de quadras de esportes e equipamentos escolares. O prefeito de Açailândia, Aluísio, por exemplo, me pediu para viabilizar recursos para climatizar todas as escolas municipais de Açailândia. Apresentei essa demanda para o presidente que me garantiu conseguir os recursos. A secretaria de Educação de Açailândia, professora Karla Jane e Antônio Irismar apresentaram ao presidente do FNDE todas as demandas de Açailândia”, ressaltou Hildo Rocha.
Creche de alto padrão
A secretaria municipal de Educação de Açailândia, informou ao presidente Marcelo que em breve será inaugurada uma grande creche que foi iniciada com recursos do FNDE, mas os ex-gestores deixaram o convênio vencer e agora ela está sendo concluída pelo prefeito Aluisio Silva com recursos apenas do município.
“Trata-se de uma creche de alto padrão que o prefeito Aluisio construiu praticamente só com recursos do município porque a obra estava abandonada há bastante tempo, em ruínas e sem os recursos federais para continuar e concluir a obra. Convidei o presidente do FNDE para a inauguração “, informou Karla.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
O clima de grave tensão, medo e apreensão de quase 240 famílias da ocupação denominada “Nova Conquistas”, na região periférica de Imperatriz...
-
Prefeito Eleito de Lajeado Novo - Maranhão Prefeito eleito por 19 votos de diferença de sua adversária, no seu plano de Governo está desc...
Arquivo do blog
- ► 2024 (337)
- ► 2023 (693)
-
▼
2022
(1022)
-
▼
abril
(101)
-
▼
abr. 29
(6)
- “Nós não vamos votar no Flávio Dino depois de tudo...
- SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Ex-gestor tem prestação ...
- A zona rural de Ribamar Fiquene receberá no próxim...
- ENQUETE – Valmir, Fernando Bermuda e Rabeca, em qu...
- ENQUETE - Ceará ou Feliberg? Vote na enquete para ...
- Sindicato dos professores fez o prefeito Fernando ...
-
▼
abr. 29
(6)
-
▼
abril
(101)
- ► 2021 (1875)
- ► 2020 (1345)