GOV. EDISON LOBÃO – Suposto esquema licitatório enrola participantes de pregão eletrônico com direito a "desclassificação sem critérios básicos e beneficiando outros" afirma empresário.
Chegou ao blog uma denúncia BOMBÁSTICA! Na qual, aponta um suposto ato ilícito em processo licitatório para a compra de medicamentos junto a secretaria municipal de saúde do município.
Segundo informações o processo licitatório previsto para ocorrer no dia 24 de Setembro de 2021, conforme edital, estava previsto para ocorrer às 8:30h do dia mencionado. No entanto, o próprio município publicou no diário oficial do Estado do Maranhão que a licitação ocorreria às 9:30h, alterando o horário previsto no edital sem aviso prévio ou publicação de retificação.
Edital do certame |
Ao pesquisar no site (www.comprasnet.com.br) constatamos outra divergência, na qual o horário previso ( conforme publicação do diário oficial ) não confere com o horário dos lances e abertura do certame. ( link da ATA da sessão ) que levaram os empresários a se perderem no horário, pois, o certame iniciou às 8:30h, não às 9:30, acarretando danos e inviabilziando a competitividade e concorrência.
Publicação no diário oficial do Estado do Maranhão |
O Ministério Público Federal e GAECO precisam investigar tais informações, afinal, é dinheiro público e precisa ser esclarecido, pois alguns critérios denunciandos, entre eles; a desclassificação sem a mínima justificativa e somente uma empresa ganhou todos os lotes, levantou suspeição! ( afirma denunciante).
Segundo denúncias de empresários, houve um suposto complô no certame para a aquisição de medicamento para o município. A empresa DISTRIBUIDORA EXATA DE MEDICAMENTOS EIRELI - CNPJ/CPF: 22.778.969/0001-20 ganhou o certame realizado no ano passado (2021), apresentado diversas inconsistências no tocante ao contexto discorrido acima, diante o exposto, caso comprovado, o melhor caminho é a anulação do certame e ressarcimento ao erário, pois, segundo o denunciante, houve a má fé e suposto direcionamento para a supracitada.
O certame ocorreu no ano de 2021, sendo que o municipio já realizou algumas compras junto a empresa vencedora, gerando despesas em meio toda essa confusão diante diversas denúncias de suposta fraude. O Ministério Público Federal precisa acompanhar de perto os certames realizados em Governador Edison Lobão para que casos como esse, não venha ser alvo de supostas denúncias, lógico por se tratar de um ato público é questionável.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
Segundo informações, o empresário CELSO, teria se encontrado com pouco mais de 10 prefeitos da região, onde, o assunto era um só! “Quanto ...
-
IMPERATRIZ - MA Nos bastidores da política de Imperatriz, o nome do vereador eleito Carlos Hermes tem ganhado destaque com uma movimenta...
Arquivo do blog
- ► 2024 (350)
- ► 2023 (693)
- ▼ 2022 (1022)
- ► 2021 (1875)
- ► 2020 (1345)
0 comments:
Postar um comentário