Senador La Rocque – Vereadoras e professoras, terão que devolver salários ao erário? Entenda o caso!!.

 

O Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça, Dr. João Cláudio Barros, titular da comarca de Senador La Rocque/ João Lisboa. Requereu ao município informações acerca do TAC firmando no ano de 2014, a qual, cita o nome de três vereadoras e professoras do município ( na época/ 2014) que segundo o Ministério Público ambas recebiam sem trabalhar.


Veja o que diz o documento veiculado pelo MPMA no diário oficial do órgão ministerial.


CONSIDERANDO que o Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública distribuída sob o nº 1423-49.2014.8.10.0131, em 29 de outubro de 2014, em face de Deusinete Silva Gomes, Maricelia Ribeiro de Meneses Rocha e Ozima Cury Rad Melo; CONSIDERANDO que as requeridas acumulavam ilegalmente remunerações decorrentes do cargo de vereador e de cargos públicos efetivos de professor, mas sem desempenhar as atividades afeitas desse último cargo; CONSIDERANDO que a referida demanda tinha o objetivo de determinar que a gestão municipal promovesse a lotação das requeridas no cargo de professor(a) para o qual são concursadas no âmbito municipal, caso compatível com o mandato eletivo de vereador(a) que ocupavam, à época; CONSIDERANDO que, no dia 16 de março de 2016, durante a Audiência de Instrução e Julgamento, nos autos do mencionado processo, o Ministério Público firmou TAC com as requeridas; CONSIDERANDO que o objeto do TAC consistiu, entre outros pontos, na apresentação de termo de lotação, carga horária e função exercida por cada uma das demandadas, cuja documentação exigida foi anexada ao processo pela municipalidade; CONSIDERANDO que, em seguida, o Ministério Público instaurou procedimento administrativo para verificar o cumprimento do objeto desse TAC, percebendo que havia indícios de descumprimento, ocasião em que foi solicitado o desarquivamento do citado processo.


Será que devolverão ao erário o dinheiro recebido supostamente indevido? Aí só o MPMA e a justiça para responder esse questionamento. Na época o prefeito eleito em 2012 era Chico Nunes.

Veja abaixo o documento emitido recentemente pelo MPMA.






0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog