12 vereadores foram presos na 5ª fase da Operação Pecúlio
A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF), deflagrou nesta manhã, 15, a 5ª fase da “Operação Pecúlio”, denominada *NIPOTI, com o objetivo de desarticular grupo de pessoas voltadas para a prática de irregularidades perante a Administração Pública do Município de Foz do Iguaçu e na Câmara Municipal da cidade, mediante desvio de recursos públicos, com a finalidade de obtenção de vantagens indevidas.
Cerca de 150 Policiais Federais estão cumprindo 78 mandados judiciais, sendo 20 de prisão preventiva, 8 de prisão temporária, 11 de condução coercitiva e 39 de busca e apreensão em residências e locais de trabalho dos investigados e em empresas supostamente ligadas ao grupo criminoso, nas cidades de Foz do Iguaçu/PR, Curitiba/PR, Cascavel/PR, Maringá/PR, Pato Branco/PR, Recife/PE e Brasília/DF.
Até o momento, 12 dos 15 vereadores de Foz do Iguaçu, foram levados pela Polícia Federal durante a Operação. De acordo com informações do Portal Massa News, estão na sede da PF o presidente da Câmara Municipal, Fernando Duso (PT), Zé Carlos (PMN), Rudinei Moura (PEN) e Paulo Rocha (PMDB). A Polícia Federal marcou uma coletiva para às 10h, para repassar mais detalhes à imprensa. Ainda não se sabe qual o tipo de mandado cumprido contra os vereadores.
De acordo com informações, Nilton Bobato, Vitorassi e Gessani são os vereadores que não teriam envolvimento com o esquema.
Somente em algumas obras de pavimentação no município de Foz do Iguaçu/PR, submetidas a exame pericial pela Polícia Federal, foram constatados prejuízos consumados na ordem de aproximadamente R$ 4,5 milhões, ainda sem levar em consideração o prejuízo potencial em razão da péssima qualidade das obras, o que reduzirá consideravelmente o tempo de vida útil destas.
As ordens judiciais foram expedidas pela 3ª Vara da Justiça Federal de Foz do Iguaçu/PR fundamentadas em diversos indícios e colaborações premiadas obtidos ao longo das investigações e fases da Operação Pecúlio, em trabalho conjunto da Polícia Federal e Ministério Público Federal.
*NIPOTI, plural de nipote, é um substantivo comum de dois gêneros da língua italiana, que significa sobrinhos ou netos. O nepotismo tem origem na palavra nepos, nepote, do latim, que se prende à idéia de descendência, parentesco, assumindo o sentido de favoritismo para com parentes.
Confira a lista completa de vereadores presos:
Dos 12 vereadores presos, seis foram reeleitos para o próximo mandato: Anice Gazzouiu, Rudinei Moura, Edílio Dall’Agnol, Beni Rodrigues, Luiz Queiroga e Darci “DRM”.
Asfalto e água a combinação perfeita da incompetência do Secretário de Infraestrutura
A cidade de Imperatriz está destruída por ausência de drenagem e infraestrutura. Muitas ruas estão intrafegáveis diante o descaso e abandono do poder público em Imperatriz.
A população acordou e começou a cobrar seus direitos, vejam a situação da borra de asfalto jogada por cima de lama, água e no local inadequado para receber a camada asfáltica. Isso demonstra a má-fé de prestar um serviço de qualidade, o dinheiro da população está sendo literalmente indo pelo ralo.
Até hoje a população espera esse avando!!. |
Montes Altos teve 1060 títulos de eleitores cancelados
Foto: Divulgação |
Prefeito do interior tenta passar a perna no Ministério Público em licitação de R$ 6 milhões pra ‘gasosa’
Mesmo sem querer andar na linha e conforme o ordenamento jurídico, Nato enviou ofício ao MP onde diz que iria acatar a recomendação da Dra. Karina, fazendo com que o edital fosse formulado como manda a Lei.
Acontece que informantes bem posicionados do blog afirmam que tudo não passou de engodo para ganhar tempo e continuar com atos que apontam para a ilicitude.
“Ele [Nato] está tentando enganar a Promotora [Karina], pois só fez publicar com republicar o mesmo edital com outro número e data, sem alterar o que foi recomendado pelo Ministério Público”, navalha fonte que anda nos corredores da prefeitura.
Veja abaixo:
EDITAL COMBUSTIVEL VITORIA DO MEARIM- P.E. 06-2022-REPUBLICADO
Ofício nº 05.2022 – Gabinete do Prefeito Vitória do Mearim para MP
É da família? Ana Léa vai te nomear! Nepotismo em alta no Lajeado Novo, essa é honesta com o povo.
A prefeitura de Lajeado Novo está parecendo a casa da prefeita Ana Léa, quando reúne toda a família. Pense numa transparência e honestidade sem fim, essa veio para deixar sua marca registrada na cidade. Dizem por aí, que basta ter o CPF e o RG que será nomeado! Opa, mas tem um critério a ser preenchido, precisa ser da família da prefeita.
A prefeita Ana Léa já é alvo do Ministério Público do Estado do Maranhão, diante diversas denúncias de supostas fraudes e escândalos na sua gestão, desta vez, é algo que deixa claro o desmando e a incompetência da atual gestão, promessas que ficaram somente em falácias, vejam por esse tipo de atitude.
A cidade de Lajeado Novo está colhendo frutos de uma péssima escolha de pessoas para gerir uma cidade de pequeno porte, mas, atingida por ações improbas como essa, descritas, logo acima. A prefeita faltou colocar na folha de pagamento os animais de estimação de sua casa! Pois a família está quase toda na prefeitura. Essa é a mudança prometida por Ana Léa.
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
ELETRO FRANÇA
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
O clima de grave tensão, medo e apreensão de quase 240 famílias da ocupação denominada “Nova Conquistas”, na região periférica de Imperatriz...
-
Prefeito Eleito de Lajeado Novo - Maranhão Prefeito eleito por 19 votos de diferença de sua adversária, no seu plano de Governo está desc...
Arquivo do blog
- ► 2024 (337)
- ► 2023 (693)
- ▼ 2022 (1022)
- ► 2021 (1875)
- ► 2020 (1345)