Com muito serviço prestado, Josivaldo JP tem mudado a vida dos imperatrizenses

 



Com o slogan “Aqui tem Trabalho”, o deputado Federal Josivaldo JP (PSD) tem transformado verdadeiramente a vida da população de Imperatriz. Nesta segunda-feira (27) a melhoria acontece no bairro Ouro Verde, com o início de mais uma obra de pavimentação. Outras ações foram realizadas em benefício direto a centenas de pessoas nos últimos dias.


O novo bloqueteamento está sendo realizado na rua Guilherme Cortez, por meio de emenda do deputado. A execução está a cargo do Governo do Estado do Maranhão, via AGEMSUL.


Josivaldo JP destaca que a pavimentação é uma mudança de vida para os moradores. “Logo, logo todos poderão andar com dignidade pelo bairro, ir para a igreja, fazer suas compras e ter mais conforto e segurança no dia a dia”, disse o parlamentar.


Demais trabalhos


Nos últimos 9 dias, vários serviços foram realizados por Josivaldo JP na capital da Região Tocantina. Entre eles, pavimentações na rua Santo Antônio, no povoado Olho D’Água dos Martins, e na rua Santa Catarina, no bairro Maranhão Novo; 200 cirurgias de Catarata e Pterígio no programa Maranhão Zero Catarata; 350 exames de vista e destinação de óculos de grau no bairro Bacuri, no programa Um Novo Olhar; e mais de 250 consultas e exames para a realização de cirurgias de ortopedia. O deputado também participou do “Encontro Mães Raras”, evento em homenagem as mães de crianças com doenças raras. 


O morador Carlos Cesar ressaltou a dedicação e o trabalho de Josivaldo JP. “O JP que chegou para resolver, pessoal! É a esperança para nós! A esperança para Imperatriz”, disse.






Hildo Rocha defendeu e ajudou aprovar lei que pune invasores de propriedades privadas

 

O deputado federal Hildo Rocha defendeu e ajudou aprovar a lei que pune invasores de propriedades privadas. O texto aprovado é um substitutivo do deputado Pedro Lupion (PP-PR) ao Projeto de Lei 709/23, do deputado Marcos Pollon (PL-MS). O texto define invasão como ilícito permanente. Assim, ocupações atuais poderão ser sujeitas às restrições previstas na proposta. A matéria será enviada ao Senado.
 
“O direito à propriedade privada está na nossa Constituição, em seu art. 5º. O direito à propriedade é uma garantia da nossa República à família, ao indivíduo, ao cidadão, qualquer que seja sua situação econômica, seja ele pobre, rico, branco, negro. Todos têm direito à propriedade privada”, argumentou o parlamentar.
 
Segurança jurídica
Hildo Rocha destacou que a proposta legislativa inibe a invasão quando cria punição para quem invade terra privada, área privada, tenha o tamanho que tiver, seja terra pequena, seja terra grande, seja terra média. A constituição consagra o direito à propriedade.
 
“Não se fala neste projeto de lei em reforma agrária. É muito simples o substitutivo do Relator Ricardo Salles, a quem quero cumprimentar pela relatoria. Em linha nenhuma se fala em reforma agrária. O projeto apenas tenta inibir invasões de terras ato que traz prejuízos ao proprietário e à nossa economia e cria uma insegurança jurídica enorme. Quem é que vai investir em nosso País se não for punida a invasão de terra?”, questionou.
 
Respeito à Constituição
Hildo Rocha, lembrou que defender a Constituição Federal é uma obrigação com a qual ele se comprometeu ao fazer juramento, no dia da sua posse como deputado federal.
 
“O projeto está correto. Eu sou a favor do direito à propriedade. Aliás, eu sou a favor de tudo que está na nossa Constituição Federal, que eu jurei respeitar quando assumi o mandato de Deputado Federal. Portanto, estou apenas cumprindo o juramento que fiz, e aprovar este projeto de lei é respeitar a Constituição Federal”, enfatizou Hildo Rocha.
 
Punições
Pela proposta, quem praticar o crime de invasão de domicílio ou de esbulho possessório fica proibido de:
•          participar do programa nacional de reforma agrária ou permanecer nele, se já estiver cadastrado, perdendo lote que ocupar;
 
•          contratar com o poder público em todos os âmbitos federativos; e
 
•          receber benefícios ou incentivos fiscais, como créditos rurais;
 
•          ser beneficiário de qualquer forma de regularização fundiária ou programa de assistência social, como Minha Casa Minha Vida;
 
•          inscrever-se em concursos públicos ou processos seletivos para a nomeação em cargos, empregos ou funções públicas;
 
•          ser nomeado em cargos públicos comissionados; e
 
•          receber auxílios, benefícios e demais programas do governo federal.
 
A proibição, nos casos mencionados, é por oito anos, contados do trânsito em julgado da condenação.
 
No caso de ser beneficiário de programa de transferência direta de renda, como o Bolsa Família, a proibição de participar durará enquanto o indivíduo permanecer em propriedade alheia.
 
Caso o condenado já receba auxílios, benefícios e programas sociais do governo, tenha contratos com o poder público federal, cargo público efetivo ou comissionado, ele deverá ser desvinculado compulsoriamente, respeitados o contraditório e a ampla defesa.

Quanto a Câmara Municipal de Vereadores de Imperatriz torrou com folha de pagamento!

 


Segundo informações do SICONFI, Tesouro Nacional, a casa de leis de Imperatriz pagou uma bagatela de pouco mais de 20 milhões. Veja abaixo o que diz o documento oficial.


O blog buscou ouvir alguns presidentes de Câmaras da Região Tocantina para falarmos acerca de folha de pagamento, em breve o blog trará maiores informações acerca de algumas denúncias de supostos funcionários fantasmas, a denúncia chegou por meio do Whatssap que até o presente momento estamos averiguando.

Veja o relatório do SICONFI



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog