Vice-prefeito de Arari arrolado em esquema de cerca de R$ 80 milhões em 41 prefeituras

 Almir Leite, atual vice-prefeito do município de Arari é o dono da empresa Empresa Pilares do Saber LTDA, campeã em contratos com prefeituras para “fornecimento de livros didáticos” usando recursos federais.

Empresa “Pilares do Saber LTDA”, de Almir Leite, está registrada em uma “salinha” no bairro do Cohajap em São Luís.

Avenida Daniel de La Touche, loja nº 08 no piso térreo do edifício La Touche Center, bairro do Cohajap em São Luís, esse é o endereço onde fica situado a “salinha” da empresa mais próspera do ramo de venda de livros didáticos à prefeituras do Maranhão.

Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, seja por dispensa indevida e/ou inexigibilidade de licitação, a empresa “Pilares do Saber LTDA” possui contratos em 41 prefeituras maranhenses, é o que diz dados do SINC – Sistema de Informações para Controle e do Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (SACOP), ambos do do Tribunal de Contas do Estado  (TCE-MA).

A empresa está registada em nome de Almir de Jesus Leite Silva (foto), sócio-administrador que é o atual vice-prefeito do município de Arari pelo MDB. O empresário/político foi vereador por quatro mandatos e começou a “ganhar” contratos com prefeituras nos últimos anos.

Entre os anos de 2017 a 2025, portanto, nos últimos 8 (oito) anos, a “Pilares do Saber LTDA” selou quase um centena de contratos milionários com 41 prefeituras, sempre usando recursos públicos provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e/ou de precatório FUNDEF.

O esquema de venda de livros por parte da empresa Almir Leite é tão complexo que o Blog precisa de mais de um post para detalhar toda a engrenagem de grupo, que começam com as sucessivas fraudes para assinatura do contrato, perpassa pelo superfaturamento, seguido de pagamento de propinas aos agentes públicos envolvidos, resultando em prejuízos milionários aos cofres das prefeituras.

E não menos grave, em muitos dos casos, os livros sequer são entregues. É usado a emissão e venda de notas fiscais fictícias, ou “frias”, fraude na qual os serviços declarados não são prestados ou os produtos discriminados não são entregues.

– 41 prefeituras 

No próximo post o Blog  irá detalhar os contratos dessas prefeituras com os devidos valores e os respectivos anos para identificar de qual gestão pertence as compras de livros selados com a empresa do vice-prefeito de Arari.

– Outro lado

Blog ligou, seguidas vezes, e também mandou mensagens, para o empresário/vice-prefeito, Almir Leite, no entanto, até a publicação deste post nenhuma das mensagens foram respondidas e, tampouco, as ligações atendidas.

O espaço permanece franqueado…


Fonte: Blog Domingos Costa 

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

ELETRO FRANÇA

ELETRO FRANÇA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog