IMPERATRIZ – CPI - Vereador Hamilton Miranda, arma um verdadeiro palco teatral para intervir a realização da sessão de ontem ( Quarta – Feira, 26 ) e cancela a sessão sem a mínima justificativa.

 

Nesta última Quarta – Feira, 26 , na câmara municipal de imperatriz, vereadores que fazem parte da COMISSÃO PROCESSANTE DE INQUÉRITO ( CPI ) foram surpreendidos com a atitude do Vereador Hamilton Miranda, no qual o mesmo iniciou a sessão às 15 horas e cometeu um alguns erros, como exemplo; em não constatar se a equipe técnica composta por , Cinegrafista, redator e advogada, estaria composta por completa in loco, fato esse que resultou em palco teatral, orquestrado por vereadores da base do Prefeito.

Diante inicio da sessão com ausência do cinegrafista, um dos vereadores que compõe a comissão, solicitou a suspensão temporária da sessão por quinze minutos (15), para que viesse seguir o trâmite legal, que seria o registro dos atos ali relatados por testemunhas, vereadores e documentos apresentados. Mas não, o então vereador Presidente da CPI com sua postura desequilibrada, logo deu por encerrada a sessão e foi embora, pois o mesmo demonstra tanto “interesse” na CPI.

É notória as atitudes dos vereadores da Base do Prefeito, na qual percebe-se que os mesmos querem a todo custo atrapalharem a CPI, isso é ruim para a população de modo geral.

Até então, a cidade de Imperatriz tem percebido quem realmente busca os interesses coletivos em prol da sociedade Imperatrizense, que não é o caso dos vereadores da base do Prefeito.

Vereadores que estão empenhados em trazer soluções para a sociedade Imperatrizense são;

Ditola ( PEN)


Aurélio ( PT )

Carlos Hermes ( PC do B )

Ricardo Seidel ( REDE )

Sargento Adelino ( SD )

Bebé Taxista ( PEN )

Pedro Gomes ( PSC )

IMPERATRIZ – Gabinete do Prefeito, firma contrato de R$ 450.000,00 Mil Reais em publicidade e soluções de problemas na comunicação.

 

Conforme objeto licitado cujo o mesmo é a publicidade do gabinete do Prefeito, esta empresa na qual, já publicado resultado da vencedora do certame que foi a CANAL COMUNICAÇÕES.

Que o  edital do certame é claro, que esta prestação de serviço é para dar soluções aos problemas distintos da comunicação da Prefeitura Municipal.

Então a prefeitura não se comunica com a sociedade? Está faltando algo que a ASCOM não resolva em termo de comunicação e publicidade?

Qual a necessidade de investir pouco mais de quatrocentos e cinquenta mil reais, em um objeto que a própria estrutura municipal obtêm, que é uma secretaria direcionada somente para tal serviço, cujo objeto do certame requer contratar e por sinal este órgão dentro da prefeitura, detém de uma folha de pagamento que onera de forma significativa os cofres públicos que é a comunicação e divulgações das ações do município

Exemplo, é por meio da secretaria de comunicação que as diligências em cobertura de eventos, reuniões e ações da prefeitura, que é notório que  os veículos e estrutura pertencem ao município e cadê a estrutura da empresa vencedora do certame?

Entretanto, quando publicado o edital de pouco mais de meio milhão de reais, a sociedade como um todo se manifestou em redes sociais, TV, rádio e etc. Os questionamentos da sociedade tem sido, “Qual o real motivo dessa contratação?”.

No entanto, a prefeitura reduziu aproximadamente duzentos mil reais do certame anterior em comparação ao atual, no qual esse exposto abaixo. Mas, esses quatrocentos e cinquenta mil reais, firmado contrato com a empresa citada acima, não seria de maior beneficio para a sociedade se o montante fosse aplicado na área da saúde? FICA NO AR ESTA DUVIDA…

Prefeitura realiza licitação cujo objeto é;

Concorrência pública n° 0005/2019

O objeto desta licitação é a contratação empresa para prestações de serviços técnicos de publicidade de utilidade pública, para apresentação de soluções de comunicação para problemas distintos, além da manutenção da comunicação em relação ao esforço governamental, com o objetivo de adequar as necessidades de comunicação da Prefeitura municipal de imperatriz às demandas existentes e futuras, conforme Briefing (Anexo l), de interesse da Prefeitura Municipal de imperatriz.

1.3 O valor para a prestação dos serviços de publicidade está estimado em R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais).

Imperatriz- CPI da saúde irá ouvir o secretário Alair e a coordenadora de Manutenção, nesta terça feira.

Nesta terça,25, o Vereador Ricardo Seidel, afirma que passou dias estudando e elaborando questionários para o dia de hoje,  no qual serão direcionados  as pessoas notificadas pela comissão processante de inquérito ( CPI ) que serão ouvidas.

Segundo o Vereador Ditola, hoje em tribuna o mesmo relata a tranquilidade do andamento de diligências e até mesmo de coleta de documentações, que o tumulto criado no socorrão ” foi criada pelo o pessoal da Prefeitura”, afirma ainda, que será mais rigoroso em quem venha tentar intervir ou até mesmo tentar travar os procedimentos da CPI.

 

 

IMPERATRIZ – Secretário de Infraestrutura Zigomar Filho, reabre diversas ruas no bairro Vila Vitória.

 

O secretário de infraestrutura, não tem medido esforços para desenvolver suas atividades, no qual compete ao seu respectivo cargo. Hoje às 7:30 da manhã, o Zigomar Filho ( Secretário de Infraestrutura) já estava visitando as frentes de trabalho “ in loco” , no qual, cumpre um cronograma de revitalização, reabertura de ruas, reconstrução de camada asfáltica entre outras.

A população da Vila Vitória, amanhã com máquinas a todo vapor em reabertura de ruas e até mesmo em piçarramento. A população de avenidas principais que tinham grande dificuldade de acesso, hoje a deslumbram de uma outra realidade, pois ruas que eram intrafegáveis, hoje estão piçarradas e de fácil acesso por conta do serviço de terraplanagem, realizado pela secretaria de Infraestrutura de Imperatriz.

MONTES ALTOS – Prefeitura licitou R$ 675.220,00 para uniforme de servidores públicos, cadê esses uniformes? Pouco mais de meio milhão de reais.

 

A prefeitura celebrou contrato no mês de abril, cujo objeto é a confecção de uniformes para servidores da área da saúde. O que alguns servidores estão questionando é que não foram entregues nenhum uniforme, no entanto o valor que ultrapassa meio milhão de reais que é questionável pelo valor e de certa forma o quantitativo de uniformes.

Ressaltando que os contratos são claros, camisas de uniformes e fardamentos. Mas, em alguns contratos em resenha, deixa transparecer que as camisas são para campanhas educativas, ai fica a duvida de alguns denunciantes que entraram em contato com o portal de noticias.

O portal de notícias, entrou em contato com alguns servidores públicos e até mesmo com a população em geral, no qual discorreu o fato destes contratos, cujo valor, pouco mais de meio milhão de reais, muitos ficaram assustados com o valor,  outros questionaram sobre o não fornecimento.

No entanto, cabe ao município, dispor em seu portal da transparência o uso deste recurso e prestar contas com o mesmo, conforme contratos firmados entre as partes, segue abaixo detalhes encontrados.

Segue abaixo os contratos, cujo valor constam no portal da transparência e seus respectivos números e referências.

087/2019 – R$ 40.280,00

087/2019 – R$ 40.280,00

086/2019 – R$ 250.050,00

089/2019 -R$ 29.610,00

089/2019 -R$ 29.610,00

088/2019 -R$ 35.340,00

086/2019 – R$ 250.050,00

OBS: O Portal de noticias, até então, checou e pensou que havia duplicidade em valores, no entanto, existem contratos distintos, conforme tabela acima, aparenta ser duplicidade ou erro no próprio sistema da Prefeitura, mas até então, configura-se este valor.

Logo abaixo, segue um dos contratos entre município e empresa vencedora do certame.

 

RIBAMAR FIQUENE – Por falta de manutenção em ventiladores de escolas e instalações elétricas, quase acontece uma tragédia, onde colocou a vida de alunos em risco.

 

O Portal de notícias REMOCIF, recebeu uma denúncia, no qual discorre o seguinte teor.

“ O único ventilador da sala de aula, existente, pega fogo por ausência de manutenção”

Conforme vídeo, o ventilador entrou em curto circuito, no qual apresentou grande risco de explosão elétrica ou até mesmo, oferecer grande risco de descarga elétrica aos alunos ali presentes.

A população, solicita encarecidamente ao Prefeito que venha solicitar a empresa que presta serviço de manutenção, para realizar os serviços corretivos, se executado, não teria ocorrido tal dano psicológico aos alunos e tão pouco aos cofres públicos.

O denunciante, não informou o nome da escola, mas afirma que é o único ventilador da sala de aula.

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