NOTA DE PESAR. Câmara Municipal de Imperatriz lamenta o falecimento do companheiro de trabalho Juscelino da Silva Lucena



É com grande pesar e consternação que a Câmara Municipal de Imperatriz, em nome de todos os vereadores e servidores, lamenta o falecimento do companheiro de trabalho Juscelino da Silva Lucena, ocorrido na tarde desta terça-feira, 26 de maio de 2020, no Hospital Santa Mônica em Imperatriz, aos 51 anos, muito jovem. Mais uma vítima do terrível covid-19.

Juscelino era escriturário e dos servidores mais antigos. Cuidava de toda a parte burocrática de tribunas, comissões, audiências e sessões. Seu registro data de 1983 quando foi efetivado, mas já trabalhava na Câmara anteriormente, onde teve seu primeiro serviço com carteira assinada. Começou como zelador e atualmente coordenava o Departamento das Comissões Permanentes. Foram quase 40 anos de trabalho no poder legislativo, onde sempre foi alegre, comunicativo, ético e de postura incontestável. Teve uma vida dedicada à causa pública. Foi candidato a vereador e sempre dizia que um dos seus sonhos era se tornar um parlamentar-mirim. Foi líder comunitário e envolvido no meio político com grande atuação social no seu bairro. 

“Venho prestar minha solidariedade à família e aos amigos do servidor e amigo Juscelino. Um homem público que na simplicidade do seu trabalho e pela sua dedicação, estava sempre à disposição para ajudar em toda e qualquer situação. Tive o privilégio de ter ele ao meu lado em todos os mandatos, dando orientação e auxílio.  Desejo que a família encontre o conforto na fé e a força para a superação de tão grande perda no Deus todo poderoso. A todos os meus mais sinceros sentimentos neste momento tão difícil, que nos atinge de forma tão inesperada.”

Juscelino enfrentou a doença bravamente e desde domingo estava na UTI. Hoje teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Deixa esposa, três filhos, familiares, amigos e companheiros de trabalho em profundo luto. Em virtude de seu falecimento, o Poder Legislativo não terá atividades nesta quarta-feira

Imperatriz, 26 de maio de 2020.

José Carlos Soares Barros
Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz

GOV. EDISON LOBÃO – Prefeito quer que o povo morra, mais uma vez vetou o projeto para investimentos na saúde, ele não quer remédio, respiradores. Ele quer é dinheiro nas construtoras! Isso sim dá mais lucro, né?



Nunca se viu um prefeito prepotente e arrogante a frente da prefeitura de Governador Edison Lobão, prefeito que não respeita a sociedade, não quer saúde pública, quer é obras em pleno momento de pandemia. Afinal, nos últimos anos no Brasil, muitas prefeituras foram denunciadas por esquemas de licitações em obras e estradas. Não se sabe ao certo qual é a intenção do Prefeito.

É inadmissível o prefeito vetar investimentos para a saúde, alô população tirem suas conclusões.


O povo morrendo e a saúde em pleno colapso, precisando de investimento para proporcionar a recuperação e vida para aqueles que estão doentes ou contaminados pelo COVID-19.


Eita, esse é de encomenda! Pense num prefeito incompetente.







VETO DO PREFEITO PARA INVESTIMENTOS DA SAÚDE by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

BOMBA, BOMBA! Prefeito Geraldo Braga e secretários são investigados pelo Ministério Público por prática ilícita ao erário, afirma Promotor de justiça João Marcelo


Mais uma pra conta do Prefeito que se acha o dono da cocada preta, o Promotor de Justiça Dr. João Marcelo, instaurou um inquérito civil para apurar irregularidades acerca de dispensas de licitações no tocante a pasta da saúde.


Segundo o veículo de comunicação do Ministério Público, foi recomendado ao Prefeito que viesse se justificar e até então houve a necessidade de instaurar um inquérito por agravo da real situação com relação a preservação do erário.


Logo abaixo, consta texto relacionada a imagens em anexo.



Vejam logo abaixo o que diz o Ministério Público.

IMPERATRIZ PORTARIA-6ªPJEITZ – 102020 Código de validação: C3867EB25E PORTARIA Nº 10/2020 - 6ªPJEITZ Objeto: Investigar suposta prática de ato ilícito e/ou improbidade administrativa pelos gestores do Município de Governador Edison Lobão/MA na ausência de correta publicação de dispensas de licitação conforme Recomendação (Nº 004/2020) MPE – MPF. O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO, por intermédio de seu representante, Dr. João Marcelo Moreira Trovão, Promotor de Justiça titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa de Imperatriz/MA, com base no art. 127, caput, e 129, III, da Constituição Federal; no art. 8º, §1º, da Lei Federal nº 7.347/1985; no art. 25, IV, alínea “a” e art. 26, I, da Lei nº 8.625/1993; e no art. 26, V, “a” e “b” da Lei Complementar Estadual nº 13/1991: Considerando o teor da Lei nº 8.429/92 (Lei da Improbidade Administrativa), especialmente do artigo 4º, bem como do Capítulo II, em seus art. 9º, 10 e 11, acerca das hipóteses de enriquecimento ilícito, lesão ao erário e atos atentatórios a princípios da Administração Pública, respectivamente. Considerando o imperativo de respeito aos princípios da publicidade e transparência, bem como a obrigação de que o ato de dispensa seja divulgado na forma exigida pelo art. 26 da Lei Federal nº 8.666/93 (Lei de Licitações). Considerando a hipótese de dispensa de licitação da Lei nº 13.979/2020 (Lei que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública referente à Covid-19), cujo art. 4º, §2º estabelece: “ Todas as contratações ou aquisições realizadas com fulcro nesta Lei serão imediatamente disponibilizadas em sítio oficial específico na rede mundial de computadores (internet), contendo, no que couber, além das informações previstas no § 3º do art. 8º da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, o nome do contratado, o número de sua inscrição na Receita Federal do Brasil, o prazo contratual, o valor e o respectivo processo de contratação ou aquisição.”

Considerando a necessidade de divulgação das informações referentes a licitações e contratos no Portal da Transparência dos municípios, bem como no SACOP - Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas, no prazo normativo, conforme a Instrução Normativa nº 034/2014-TCE/MA, com redação modificada pela Instrução Normativa nº 034/2015-TCE. Considerando o envio da Recomendação (Nº 004/2020) MPE – MPF para os municípios de Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Vila Nova dos Martírios, tratando sobre as contratações a serem realizadas por ocasião do enfrentamento ao Covid19. Considerando que foi instaurado o Procedimento Administrativo de Acompanhamento nº 004/2020-6ºPJEITZ (SIMP Nº 003620- 253/2020), visando o acompanhamento das contratações do poder público municipal de Governador Edison Lobão/MA, durante o período da pandemia do Covid-19, e que nos autos do aludido procedimento foi constatada a ausência de publicação de Dispensas nos termos da lei, inclusive com valores volumosos. RESOLVE Instaurar o INQUÉRITO CIVIL Nº 006/2020/6ªPJEITZ, nos termos do art. 129, II e VI, da Constituição Federal, art. 25, IV, “a”, da Lei nº 8.625/93, arts. 1º e 4º da Resolução CNMP nº 23/2007, para colher elementos de informação sobre os fatos e precisar a autoria visando à propositura de Ação Civil Pública, ou promovendo, se for o caso de inexistência de fundamentos para a ação, o arquivamento dos autos, tudo nos termos da lei, pelo que adota, preliminarmente, as seguintes providências, na consecutiva ordem: 1. Autue-se e registre-se como Inquérito Civil, fazendo constar como investigados: Exmo. Sr. Prefeito de Governador Edison Lobão, GERALDO EVANDRO BRAGA DE SOUSA, à Secretária Municipal de Saúde, ANA PAULA RODRIGUES DOS SANTOS, ao Secretário Municipal de Finanças, Fazenda e Receita, FABRÍCIO DOS SANTOS SILVA e ao Controlador Geral do Município, JOSE WILSON PEREIRA DA SILVA, procedendo-se às devidas movimentações no SIMP, bem como às anotações no livro de Inquéritos desta Promotoria. 2. Inaugure-se o inquérito com esta portaria, seguida da documentação do Procedimento Administrativo nº 004/2020, constando o termo de compromisso referente a este inquérito e as certidões de praxe, efetuando o devido cadastro no Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP). 3. Encaminhe-se cópia da presente Portaria à Coordenadoria de Documentação e Biblioteca para fins de publicação no Diário Eletrônico do Ministério Público do Maranhão DEMP/MA, afixando, também, cópia no átrio das Promotorias de Justiça pelo prazo de 15 (quinze) dias, conforme art. 4º, VI, da Resolução nº 23/2007 do CNMP. 3.1 Junte-se ao inquérito a comprovação de recebimento pela Coordenadoria. 4. Cientifique-se os investigados, concedendo-lhes, também, o prazo de 10 (dez) dias para, caso queiram, apresentem defesa. 5. Nomeia-se o Técnico Ministerial José Dantas Nóbrega, matrícula nº 1070520 para atuar administrativamente neste feito, devendo prestar compromisso (art. 6º V, da Resolução nº 10/2009-CNMP), efetuar as movimentações no SIMP e fazer constar o termo de juntada de qualquer documento aos autos (art. 11, §§ 1º e 2º, da Resolução nº 02/2004-CPMP). 6. Durante a tramitação deste inquérito, na hipótese de os prazos estabelecidos em ofícios, notificações, requisições, termos de ajustamento ou recomendações transcorrerem in albis, deve o secretário subscrever Atestado, relatando que apesar da regular entrega do expediente não houve apresentação de resposta no prazo estipulado, fazendo, em seguida, os autos conclusos para deliberação. Imperatriz/MA, 19 de maio de 2020. * Assinado eletronicamente JOÃO MARCELO MOREIRA TROVÃO Promotor de Justiça Matrícula 1059815 Documento assinado. Imperatriz, 19/05/2020 15:49 (JOÃO MARCELO MOREIRA TROVÃO) * Conforme art. 1º, III, "a", da Lei 11.419/2006 e Medida Provisória 2.200-2/2001. A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://mpma.mp.br/autenticidade informando os seguintes dados: Sigla do Documento PORTARIA-6ªPJEITZ, Número do Documento 102020 e Código de Validação C3867EB25E.


NOTA DE PESAR



É com profunda tristeza que venho manifestar pesar pelo falecimento do querido servidor da Câmara Municipal de Imperatriz, Juscelino. 

Fui por dez anos Vereador e tive o privilégio de desfrutar de sua companhia e alegria em prestar seu trabalho. Juscelino foi um grande pai, um homem ético e de conduta inquestionável.

Neste momento de dor me solidarizo com familiares e amigos, e expresso minhas condolências.

Deputado Rildo Amaral

GOV. EDISON LOBÃO - Secretária de saúde gosta de comprar! Desta vez foi pneu de moto! Isso mesmo, onde tem essas motos mesmo? A população nunca viu esses veículos na saúde.


Segundo notas fiscais emitidas pela empresa Pneu Zero, foi faturado seis (6) pneus  com as especificações de 2.75-18 que conforme imagem acima, descreve suas característica de Pneus de moto, no qual é de se estranhar. A secretaria tem motos? Ou foram para os amigos do Rei? Alô Senhores Vereadores, vejam ai mais uma atrocidade com o erário.


Alô secretária, pra quem foi esses pneus? A coisa tá séria, não tem dinheiro para comprar medicamentos para a população, mas tem dinheiro para comprar pneus para veículos que não constam no quadro da frota do município, seja ela própria ou alugado, pois os veículos alugados são de responsabilidade do contratado ( Empresa ).


O Prefeito quer que a população se cale diante diversas atrocidades como essa descrita, cadê a Polícia Federal, cadê o Ministério Público Federal? Esses recursos são da saúde e cabe aos vereadores acionarem os órgãos para que seja ajuizado uma ação em desfavor desses danos irreparáveis ao erário. 


Vejam a documentação abaixo.








SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Vereadores da base do Prefeito, são contra a transparência do recurso do COVID-19 e atacam a Presidente da casa de leis.

Em sessão a Presidente da casa de leis solicitou para que viesse ser feito uma emenda no decreto do poder executivo, na qual, vereadores alegaram que não poderia fazer emenda, simples, devolva para o poder executivo e reedite uma nova redação do decreta. 

A vereadora ressaltou a importância de maior transparência com relação aos recursos direcionados para o combate ao VOCID-19. 


Mas, não foi bem assim, a Presidente da casa de leis foi atacada e até reprimida pelos aliados do Prefeito.

 

Vejam a nota veiculada por parte dos Vereadores da Base do Prefeito.

CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO-MA, VOTAÇÃO POR VIDEOCONFERÊNCIA DO DECRETO 023/2020 DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO, QUE DECLARA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE EM SAÚDE PÚBLICA


Nessa sexta feira 22/05/2020, através de videoconferência, aconteceu a 7ª sessão ordinária do 7º período da legislatura -2017-2020.

Com a presença dos vereadores:  Ana Quitéria (Presidente), Claudian Dias, Jucilene Prates (2ª secretária), Marcos Aguiar, Pascoal Branco (1º secretário) e o vereador Tiago.



Justificaram suas ausências os demais vereadores.



Em pauta o Decreto Municipal de número 23/2020, que dispõe acerca da decretação de calamidade pública do município e as ações para combate a pandemia do Covid-19.



A mesa diretora propôs emenda aditiva para implementar comissão parlamentar de três vereadores e a necessidade de reunião quinzenal entre a comissão e a Secretaria de Saúde, para prestação de esclarecimento sobre as ações do executivo no decorrer da pandemia.



Votaram contrário à emenda os Vereadores Marco Aguiar, Tiago do Zé Jacó, Claudian Dias. Com isto, o Decreto foi aprovado sem modificações.



A ver. Ana Quitéria, fez uso da palavra para defender a alteração na qual justificou a necessidade de haver transparência para que a população tenha a exata noção onde está sendo empregado o recurso público.



Lamentou a ingerência dos parlamentares que votaram contra. Uma vez que segundo a Presidente o intuído é cumprir as exigências da publicidade. Isto teria cunho pratico de facilitar a fiscalização por parte dos representantes da população e clareza nas ações.



No entanto, a aprovação não conterá emendas no que concerne a comissão. Mas independentemente a Câmara Municipal, através da sua comissão de saúde já instituída na forma do Regimento Interno, estará notificando para obter todas as informações para que a sociedade de Brejão possa conhecer as medidas a serem tomadas com as verbas destinada ao combate do vírus.



ASCOM/ CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO-MA.


Foto: Divulgação



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