SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Será que o dinheiro do COVID-19 vai virar arame farpado e poste de concreto, e tome dinheiro nos cofres da Prefeitura R$ 904.302.00


 

A secretária de saúde é um verdadeiro ninho da Galinha dos ovos de ouro, quase um milhão de reais nos cofres da prefeitura para o combate ao COVID- 19 e surge uma pergunta, cadê esse dinheiro? Virou Bufa de Alma ou Arame farpado?

 

O atual Prefeito e seus grupo, realmente, tem sido um verdadeiro destruidor de sonhos, esperança entre outras propostas que a população acreditou, no entanto, o atual prefeito é e será responsabilizados por tais atos irresponsáveis.

 

CADÊ O DINHEIRO PÚBLICO?

Veja a lista completa dos municípios do Maranhão. 

https://drive.google.com/file/d/1kYV_PA_7RuMph0lUo2_HHMlAJSgU8l8g/view


SÃO FRANCISO DO BREJÃO – Quase um milhão ( R$ 924.064,00 ) será enviado para o combate ao COVID-19, cadê os investimentos? Pra onde tá indo o dinheiro extra enviado pelo Governo Federal?


A população de São Francisco do Brejão está vigilante com tanto dinheiro entrando no município e não se ver investimentos plausíveis diante os milhões que adentraram nos cofres públicos.

 

O recurso extra enviado pelo governo Federal é para o combate ao COVID-19 alguém viu ações plausíveis e eficiente do atual Prefeito com relação a essa pandemia? Pois fiscalizam, já que não tem vereador para fiscalizar.




CÂMARA MUNICIPAL DE DAVINÓPOLIS

SESSÃO 02/07/2020

 

Em pauta a Vereadora Lane do Sindicato, fez a leitura da lei sancionada pelo poder executivo, Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho). Projeto de lei que tramitou pela câmara Municipal de Vereadores e teve o apoio de todos os legisladores, no entanto, proposta essa que veio por meio do poder executivo que é inalterável pelo poder legislativo, pois é exclusiva a atribuição de receitas e despesas estipuladas no ano de exercício pelo executivo.

Francisco Brukei
Vereador Presidente




O CONGRESSO APROVOU NESTA QUARTA-FEIRA (23) A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO (PEC) QUE ADIA PARA NOVEMBRO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO EM RAZÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.



Adaptado por: Dr. Silvio Vieira

Ilustríssimos pre candidatos !!

Segue informações importantíssimas sobre o pleito eleitoral, após aprovação da PEC nº 18/2020. Ressaltando que pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

Conheça outros pontos alterados com a PEC:

a) Registro de candidaturas: O prazo atual é até 15 de agosto. Pelo texto, os partidos poderão solicitar à Justiça Eleitoral o registro dos candidatos até 26 de setembro;

b) Convenções: Hoje, o calendário eleitoral determina que as convenções dos partidos para a escolha de candidatos aconteçam entre 20 de julho e 5 de agosto. Pela PEC, o prazo passa a ser entre 31 de agosto e 16 de setembro e por meio virtual;

c) Propaganda: A PEC altera ainda trecho da legislação eleitoral que proíbe publicidade institucional nos três meses anteriores ao pleito. Pelo texto aprovado, as prefeituras poderão, no segundo semestre deste ano, fazer publicidade institucional de atos e campanhas dos órgãos públicos municipais destinados ao enfrentamento à pandemia do coronavírus e à orientação da população quanto a serviços públicos e a outros temas afetados pela pandemia. Eventuais condutas abusivas serão apuradas.

d) A partir de 11 de agosto: as emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;

e) Entre 31 de agosto e 16 de setembro: prazo para a realização das convenções para escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações;

f) Até 26 de setembro: prazo para que os partidos e coligações solicitem à Justiça Eleitoral o registro de candidatos;

g) Após 26 de setembro: prazo para início da propaganda eleitoral, também na internet;

h) A partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;

i) 27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;

j) Até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;

l) Até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

GOV. EDISON LOBÃO – Assessora de comunicação do Prefeito é filiada no PSD, será que irá abandonar o PREFAKE comunista.


 

Analisando o cenário político, nos deparamos com muitas surpresas e uma delas é o caso da assessora de comunicação da prefeitura ser filiada no partido da pré-candidata opositora ao atual gestor. Ou será que o barco afundou e a servidora pública "nomeada" resolveu apoiar Telma Plácido?



Essa eleitora não é a assessora de comunicação? O que se sabe é que ela está filiada no PSD

 



 


Requerimentos pedem convocação dos secretários de trânsito e de educação do município


Câmara aprova requerimentos de convocações para os secretários de trânsito e de educação para a próxima semana



Em sessão na Câmara Municipal de Imperatriz nesta terça (30), o vereador Sargento Adelino pediu a convocação do secretário de trânsito Leandro Braga e do Engenheiro responsável pela implantação dos radares de fiscalização eletrônica na cidade e que estes possam apresentar o estudo técnico que justifique a implantação de 68 radares em imperatriz.

De acordo com ele, Belém tem quase 3 milhões de habitantes e são 34 radares, enquanto Imperatriz tem o dobro sendo instalado, muito estranho, sem explicações e o vereador entende que se trata da abertura da indústria da multa em Imperatriz.

Deixa claro que ninguém é contra as ações para inibir os infratores, mas a sociedade pergunta e a Câmara não tem informação alguma por parte da secretaria de trânsito. As justificativas, baseado em que índice ou estudo chegaram a conclusão da necessidade de tantos radares. Qual a justificativa e baseado em qual estudo para ter essa quantidade de tanta fiscalização eletrônica.

“Somos favoráveis à organização do trânsito e que a cidade tenha radares, mas através de estudo técnicos, para dizer quantos acidentes tiveram naquele local, qual real necessidade ou se esse é mais um dos radares como milhares de outros pelo Brasil, que servem apenas para arrecadar. Média de 30 pardais em capitais. Aqui estão instalando 68 e ainda dizem que esta é a primeira fase. Além de colocarem essa quantidade absurda ainda instalam em locais errados”, disse Adelino.

Zesiel Ribeiro disse também ter feito requerimento para saber se os radares são para segurança ou só para meter a mão no bolso dos contribuintes e que devem também ser auferidos pelo inmetro, pois existem milhares de casos desse tipo por todo o país. “Não somos contra os pardais, mas queremos entender essa quantidade absurda”.

O papel dos vereadores é de levantar as informações, mostrar a transparência da administração pública. Acompanhar e fazer a fiscalização das obras e serviços do município. A convocação de secretários para prestar esclarecimentos é inteiramente normal.

 

Aurélio pede a convocação do secretário de educação

O vereador Aurélio Gomes também apresentou requerimento pedindo a convocação do atual secretário de educação, José Antônio Pereira e pede esclarecimentos sobre as obras realizadas pela pasta, com informações públicas e esclarecimentos sobre ações administrativas que esclareçam dúvidas que a sociedade tem.

“É a oportunidade da prefeitura publicizar e esclarecer as compras de ar condicionados, energia solar, reformas e outros serviços”, disse.

Os requerimentos foram aprovados com apenas 1 voto contrário.

 


Sidney Rodrigues – ASSIMP

Foto – Fábio Barbosa

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