PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO DO ESTADO – Parece que o grupo Rocha ( Roberto e Hildo) não terão força para enfrentar Roseana e Weverton ( Senador ) nas eleições 2022

 





O cenário politico a nível estadual já começa mostrar sinais de força e junção de grupos que antes eram opositores e agora aliados, o Senador Weverton Rocha já começou a conversar com possíveis lideranças do estado, entre eles; Prefeitos, Deputados Estaduais e Federal, até com o grupo Sarney o Senador já se articulou, assim afirmaram ao blog, ressaltando que essa é fonte segura, é de dentro do palácio do Senador ( Barreirinhas).


Pelas atitudes e movimentos realizados pelo Senador, que por sinal é bem habilidoso, já está colocando em cheque alguns grupos aliados, como é o caso do grupo de Flávio Dino ( Governador), pois ao convidar grupo Sarney para compor a chapa ou um possível apoio para Roseana ao Senado em 2022, isso deixa claro que Weverton não vai ceder para Flávio Dino indicar seu sucessor..


O prefeito Assis Ramos está tentando se articular para ser Vice-Governador do então candidato ao Governo do Estado, Weverton Rocha, no entanto, tem muita água pra rolar por baixo da ponte do rio cacau.


GOVERNADOR EDISON LOBÃO – A empresa LLG COMERCIO, SERVIÇOS E ALIMENTOS, vende de conhaque de alcatrão a turbina de avião. Vejam os contratos no total de R$ 294.574,20

 



Foi somente R$ 294.547,20 ( Mil Reais)



O prefeito Geraldo Braga firmou contrato com a empresa LLG, no qual a mesma vai fornecer gêneros alimentícios e Material de construção.


No diário oficial do município, foi publicado o resultado de algumas licitrações realizadas no município e por meio do portal da transparência, o arquivo em pdf, no qual consta o resultado de licitações e contratos, consta alguns contratos que chamaram a atenção diante o objeto licitado. São eles, Generos alimentícios e Material de Construção, sendo eles fornecido pela mesma empresa. “ UÊ Essa empresa é a famosa BOMBRIL” vende de tudo um pouco?


A disparidade entre tais objetos e a suspeição dos contratos, cabe ao Ministério Público analisar e tirar suas conclusões acerca do feito. 


Conforme alguns contratos, foram realizados pregões Eletrônicos que no site do diário oficial do estado não consta nenhuma publicação, no SACOP do mesmo jeito, ou será que realmente era pra ser feito nas escuras? Era pra ser assim mesmo para que os amigos do REI viesse barganhar?

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – A dupla inseparável Geraldo Braga e Jonas Cirilo, assinaram contrato com a compra de medicamentos de pouco mais de Meio Milhão de Reais (R$ 502.670,20).

 


O secretário de Saúde Jonas Cirilo, por meio do Prefeito Geraldo Braga, resolveram assinar o contrato de compras de medicamentos que custarão aos cofres públicos, pouco mais de meio milhão de reais. 

Segundo informações e denúncias de usuários da saúde pública do Município, existe a falta de medicamentos em algumas unidades de saúde do municipio, no entanto, o blog entrou em contato com algumas pessoas ligadas ao Governo e até o momento da veiculação da matéria não se manifestaram acerca da denúncia.



CONTRATO

RESENHA DO CONTRATO Nº 0001/2021

CONTRATO Nº 0001/2021 DECON

PREGÃO ELETRÔNICO SRP Nº006/2020/DECON PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0028.2020

CONTRATANTE: PREFEITURA DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, INSCRITA NO CNPJ N° 13.877.696/0001-80 LOCALIZADA NA RUA JOÃO LUIS, 802, CENTRO, GOVERNADOR EDISON LOBÃO/MA



ASSINATURA : SR. (A)JONAS DOS SANTOS CIRILO BRASILEIRA, PORTADOR DA CARTEIRA DE IDENTIDADE Nº030567632016-5 , CPF Nº 030.361.633-44 RESIDENTE E DOMICILIADO NA RUA DA TORRE , S/N, VILA EURICO GOVERNADOR EDISON LOBÃO DESIGNADO ORDENADOR DE DESPESAS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATRAVÉS DO DECRETO Nº 003 DE 26 DE JANEIRO DE 2018.

CONTRATADO : A EMPRESA DISTRIBUIDORA EXATA DE MEDICAMENTOS LTDA - EPP - INSCRITA NO CNPJ N° 22.778.969/0001-20, R D,95,PARQUE INDEPENDÊNCIA.


ASSINATURA:

SR. ADILSON LUIS VITORINO DE

ASSUNÇÃO, RG: 18638282001-3, RESIDENTE E

DOMICILIADONA RUA DA ASSEMBLEIA Nº 219, VILA

LOBÃO, IMPERATRIZ/ MA.

OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL EFUTURA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA FORNECIMENTO DE MEDICAMENTO PARA HOSPITAL E FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICÍPIO DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO


VALOR DO CONTRATO: R$ 502.670,20 (QUINHENTOS E DOIS MIL E SEISCENTOS E SETENTA REAIS E VINTE CENTAVOS).


VIGÊNCIA: 12/01/2021 A 31/12/2021. O CONTRATO PODE SER CONSULTADO NA ÍNTEGRA NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO ATRAVÉS DO SÍTIO ELETRÔNICO: WWW.GOVERNADOREDISONLOBAO.MA.GOV.BR

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GOVERNADOR EDISON LOBÃO, 15 DE JANEIRO DE

2021.



CIDELÂNDIA – Empresa Pátria Empreendimentos barganhou mais de três milhões em contratos com a prefeitura de Cidelândia, não há algo de suspeição? Veremos nos próximos capítulos.


A cidade está um verdadeiro caos e a atual gestão não pensa na qualidade de vida e desenvolvimento, ressaltando que o município recebe milhões da VALE.



Conforme sistemas do Tribunal de contas do Estado, a empresa Pátria Empreendimentos firmou contratos altíssimos com o atual gestor e por serviços que de certa forma haveria empresas que fariam com valores bem inferior ao que foi praticado.



Bom! Não resta dúvidas que o atual gestor tá pouco se lixando para o desenvolvimento da cidade, o que ele pretende é levar a cidade ao buraco e ao colapso administrativo, vejam que mais de Três milhões foram gasto em infraestrutura e nada se ver de melhorias, valores esses que dariam para deixar a cidade de Cidelândia um brinco. ,



A construção de uma praça que custou mais de um milhão de Reais, realmente é muita grana para uma construção do porte no qual foi entregue para a população, tendo em vista que se obtém preços bem abaixo do contratado, afinal, existem milhões de construtoras interessadas em tais contratos e com certeza, valores bem abaixo. Mas, infelizmente o prefeito não busca a economia e sim os altos contratos praticados junto a essa empresa.



Em outra matéria iremos detalhes todos os contratos firmados entre Cidelândia e Pátria Empreendimentos.



GOVERNO FEDERAL - Ferrogrão é o mais novo projeto para os próximos anos da gestão Bolsonaro

 

''Maior desafio de infraestrutura de transportes do século, ferrovia potencializa a produção nacional e retira 1 milhão de toneladas de CO2 do céu da Amazônia''



Inovador. Arrojado. Sustentável. Ambicioso. Esses são só alguns dos adjetivos que sintetizam o desafio da Ferrogrão, uma ferrovia com mais de 900km de extensão, ligando Sinop, no norte do Mato Grosso, aos portos fluviais de Miritituba, na hidrovia do Tapajós, no Pará.

O projeto, elaborado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra), está em análise no Tribunal de Contas da União (TCU) e o leilão está previsto para o segundo semestre de 2021. Será uma esteira de grãos que vai substituir o modo rodoviário e apresentar ao nosso agronegócio o conceito de multimodalidade ferrovia-hidrovia-porto. E tudo isso, reduzindo em 50% a emissão dos gases do efeito estufa e retirando 1 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera da Amazônia.

O foco na sustentabilidade também é estratégico. Uma parceria do MInfra com a Climate Bond Initiative trouxe uma classificação inédita: com a substituição de um transporte mais poluente, a utilização de traçado que aproveita a faixa de domínio da BR-163 e a não sobreposição de terras indígenas, quilombolas ou unidades de conservação, a Ferrogrão nasce com “Selo Verde”. Isso habilita seus investidores a captar “green bonds” e “green loans”, tipos de financiamento específicos para projetos sustentáveis. Ou seja, teremos acesso ao mercado verde para desenvolver a nossa infraestrutura, protegendo a maior floresta do mundo.

A ferrovia ainda funciona como um muro de proteção contra o desmatamento, uma vez que dificulta o acelerado processo de especulação fundiária existente na região e inviabiliza a abertura de acessos ilegais em sua margem. A operação também será importante para trazer governança, já que o concessionário se torna responsável pela gestão de todo o seu traçado. Serão cerca de R$ 800 milhões obrigatoriamente investidos em programas de proteção ambiental.

A Ferrogrão não é “só” isso. Ela nasce para fazer do Brasil maior e mais competitivo da “porteira pra fora” – para desespero dos que torcem contra. Com a expectativa de movimentar 48,6 milhões de toneladas em 30 anos, criar 160 mil empregos e reduzir em quase R$ 20 bilhões o custo logístico de nossa produção, sua construção será passo definitivo para a consolidação do Arco Norte.


Delimitado pelo Paralelo 16° S, que divide o Brasil próximo à divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, o arco compreende a ideia de que toda produção acima dessa linha tem como saída mais eficiente os eixos de transportes multimodais que levam aos portos das regiões Norte e Nordeste.

Afinal, hoje, cerca de 70% da safra desta região precisa viajar mais de dois mil quilômetros para poder ser escoada pelos portos de Santos (SP) ou Paranaguá (PR). Um custo logístico sem sentido que encarece a produção e tira a competitividade do produto brasileiro no mercado externo. Além disso, o modo ferroviário é o mais adequado para cargas de grande tonelagem e para cobrir longas distâncias. Fundamental para um país de dimensões geográficas tão extensas como o Brasil.

Maior exemplo do sucesso do Arco Norte é o estudo recente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) sobre a pavimentação da BR-163. Com o asfaltamento da rodovia até Miritituba, concluído em 2019, pela primeira vez o frete brasileiro ficou 12% menor do que o frete americano para escoar a produção de Illinois e Minnesota – menos de US$ 85 por tonelada contra mais de US$ 96 por tonelada. Com a implantação da Ferrogrão, a expectativa é que os custos caiam ainda mais: US$ 66 por tonelada.

Talvez por toda essa grandiosidade, a Ferrogrão deixe os mais conservadores com um pé atrás. Incrédulos. Mas o MInfra não tem medo de desafios. Esses são os dados reais, frutos de estudos sérios. São dados matemáticos que não tomam partido nem são influenciados pelo poder econômico de grandes corporações. Ela não nasce em detrimento dessa ou daquela região, mas do Plano Nacional de Logística, ouvindo especialistas, conversando com o mercado e com uma estruturação arrojada, que mitiga riscos, considera a complexidade ambiental da região e garante segurança a longo prazo.

Planejar infraestrutura não é trabalho de governo, mas de Estado. A Ferrovia Norte-Sul foi idealizada por Dom Pedro II. A Ferrovia Oeste-Leste teve seus primeiros rascunhos no início do século 20. Viabilizar a Ferrogrão significa deixar um legado. É honrar os idealizadores do passado e projetar o Brasil do futuro. Fazer valer o nosso destino de ser um país gigante, inovador e vocacionado a ser referência em desenvolvimento sustentável. Seja bem-vinda, Ferrogrão!



Rússia diz que sua 2ª vacina contra covid-19 é 100% eficaz

Em nota nesta terça-feira (19), autoridades da Rússia afirmaram que a eficácia imunológica da vacina anticovid-19 EpiVacCorona chega a 100%, segundo apontaram os resultados do 1º e 2º estágios dos testes clínicos. 

A produção em massa da vacina já começou e o imunizante deve ser lançado em fevereiro. A manifestação é assinada por integrantes do Serviço Federal de Vigilância sobre Proteção dos Direitos do Consumidor e Bem-Estar Humano russo.

Os dados completos do estudo com o imunizante ainda não foram publicados.



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