SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Carta aberta e declaração de amor e fidelidade do Vereador Jardel para com o Prefeito Ronei Alencar. É rosas, versos e vinhos!...
O Prefeito Ronei Alencar está comemorando seu aniversário na data de hoje, e teve uma grande surpresa nas redes sociais, algo que talvez nem a sua própria esposa, a primeira-dama tenha demonstrado como o Vereador Jardel demonstrou tanto afeto, amor, carinho e o principal! Tamanha puxação de saco.
O vereador demonstrou que é totalmente submisso ao prefeito em seu posicionamento na casa de leis, demonstra que é realmente um instrumento que pode ser manuseado e usado da forma que o prefeito bem entender. Vejam com seus próprios olhos a declaração enciclopédica que o parlamentar discorreu em sua rede social.
MONTES ALTOS – Vereador Rondys Veículos afirma, falta competência por parte do pregoeiro, três forasteiros somando o salário de ambos, estão ganhando R$ 19.500,00 do município "Essa é a gestão do Boiadeiro".
Em sessão ordinária o Vereador Rondys Veículos fez uso da fala e afirma; “ O prefeito contratou três pessoas, ele escolheu pra colocar e estão ganhando R$ 19.500,00 do município”. Na fala do vereador o mesmo foi categórico e com base na folha de pagamento dos servidores públicos, relatou que existe três pessoas indicadas pelo Prefeito Domingos França, no qual; somando o salário dos três, atinge o montante de quase vinte mil reais, dinheiro esse que daria para pagar quase 20 funcionários públicos que ganham um salário mínimo. Essa é a mudança do grupo UNIÃO.
Vereador Rondys Veículos convocou o Prefeito Domingos França e o pregoeiro, “ Pois é de direito, o povo precisa saber onde o dinheiro está sendo gasto”. É perceptível que a atual gestão não tem a mínima capacidade técnica em gerir o erário, pois se quer uma licitação foram capazes de realizar, imagina a continuidade do processo administrativo de um município, na qual é, realizar o pagamento e a prestação de contas das despesas de todas as secretarias e folhas de pagamento.
Em vídeo, o vereador deixa claro que existe cinco parlamentares em favor do povo e totalmente contrário a esse caos administrativo e autoritário, não se governo sozinho, tão pouco, sem o poder legislativo. O Prefeito Domingos França está mostrando que de gestão ele não sabe nada.
IMPERATRIZ - Contratos da empresa do Pai da Secretária Municipal de Saúde Mariana Jales, junto a secretaria de saúde e outras secretarias do município no ano de 2020
Secretária Mariana Jales e seu Pai, empresário, proprietário da IMPEL |
A secretária Mariana Jales, é a titular de uma pasta muito importante do município. No entanto, é observado algo errado. O pai da secretária é empresário e proprietário de uma empresa, na qual obtém contratos com o município, inclusive com a própria secretaria de saúde, onde a Mariana Jales é a ordenadora de despesas atualmente.
Os contatos abaixo, foram celebrados no ano de 2020, junto as respectivas secretarias descritas. Eis uma pergunta! A lei mudou? Alô Ministério Público, isso pode?
Contratos com a SEMUS-2020
02862 - CONTRATO Nº 174/2020 - SEMUSVALOR R$: 35.665,03
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 17/12/2020
DATA DA ASSINATURA: 03/12/2020
VIGÊNCIA DE: 03/12/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO LTDA - ME
OBJETO: Aquisição de Material de Limpeza e de Consumo destinados a equipar as Escolas e Creches da Rede Pública Municipal de Ensino na Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
OBS: Esse foi firmado foi firmado entre ELA e o PAI
02709 - CONTRATO Nº 083/2020 - SEMUSVALOR R$: 57.441,45
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 05/05/2020
DATA DA ASSINATURA: 30/03/2020
VIGÊNCIA DE: 30/03/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO LTDA - ME
OBJETO: Constitui objeto deste Edital a Aquisição eventual e futura de MATERIAIS DESCARTÁVEIS, para atender as necessidades da sede da SEMUS e suas Coordenações conforme Termo de Referência e Anexos.
OBS: Firmado quando ela era secretária Adjunta
02701 - CONTRATO Nº 062/2020 - SEMUSVALOR R$: 321.047,50
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 17/04/2020
DATA DA ASSINATURA: 17/03/2020
VIGÊNCIA DE: 17/03/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL - IMPERATRIZ PAPEIS E COMERCIO LTDA - EPP
OBJETO: Aquisição eventual e futura de MATERIAL PERMANENTES, para atender as necessidades da sede da SEMUS e suas Coordenações conforme especificações e quantitativos descritos no Anexo I e Termo de Referência
OBS: Firmado quando ela era secretária Adjunta
Contratos com a outras secretárias-2020
02832 - CONTRATO Nº 241/2020 - SEMEDVALOR R$: 301.482,31
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 26/10/2020
DATA DA ASSINATURA: 21/10/2020
VIGÊNCIA DE: 21/10/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO LTDA - ME
OBJETO: Aquisição de Material de Limpeza e de Consumo destinados a equipar as Escolas e Creches da Rede Pública Municipal de Ensino na Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.
02800 - CONTRATO Nº 015/2020 - SEAMOVALOR R$: 230.295,54
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 11/08/2020
DATA DA ASSINATURA: 13/04/2020
VIGÊNCIA DE: 13/04/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO LTDA - ME
OBJETO: Aquisição eventual e futura de Material de Consumo (Material de Limpeza e Produção de Higienização, Material de Copa e Cozinha, Gêneros de Alimentação Não – Perecível e Material de Expediente-Escritório), para atender as necessidades da Administração Municipal (Administração Geral).
02777 - CONTRATO Nº 028/2020-SEDES - SEDESVALOR R$: 1.796,20
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 20/07/2020
DATA DA ASSINATURA: 08/07/2020
VIGÊNCIA DE: 08/07/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL - IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO EIRELI-EPP
OBJETO: Constitui objeto deste Edital a aquisição de alimentos perecíveis e não perecíveis, para atender as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social -SEDES e dos programas Sociais do Fundo Municipal de Assistencia Social - FMAS, conforme anexo I – Especificações Técnicas.
02778 - CONTRATO Nº 029/2020-SEDES - SEDESVALOR R$: 85.790,80
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 20/07/2020
DATA DA ASSINATURA: 08/07/2020
VIGÊNCIA DE: 08/07/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL - IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO EIRELI-EPP
OBJETO: Constitui objeto deste Edital a aquisição de alimentos perecíveis e não perecíveis, para atender as necessidades da Secretaria de Desenvolvimento Social -SEDES e dos programas Sociais do Fundo Municipal de Assistencia Social - FMAS, conforme anexo I – Especificações Técnicas.
02715 - CONTRATO Nº 008/2020-SEDES - SEDESVALOR R$: 56.070,00
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 29/05/2020
DATA DA ASSINATURA: 10/02/2020
VIGÊNCIA DE: 10/02/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL - IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO EIRELI-EPP
OBJETO: Constitui objeto deste Edital Aquisição de Material de Distribuição Gratuita de kits Natalidade para atender as necessidades dos Benefícios Eventuais e Emergenciais do FMAS.
02714 - CONTRATO Nº 10/2020 - SEFAZGOVALOR R$: 92.479,48
TIPO DE CONTRATAÇÃO: LICITAÇAOPublicação : 28/05/2020
DATA DA ASSINATURA: 15/04/2020
VIGÊNCIA DE: 15/04/2020 a 31/12/2020
CONTRATADA: IMPEL - IMPERATRIZ PAPEIS E COMÉRCIO EIRELI-EPP
OBJETO: Aquisição eventual e futura de Material de Consumo (Material de Limpeza e Produção de Higienização, Material de Copa e Cozinha, Gêneros de Alimentação Não – Perecível e Material de Expediente-Escritório), para atender as necessidades da Administração Municipal (Administração Geral).
MONTES ALTOS – O prazo acabou! 90 dias se passaram e o prefeito da enganação não faz nada a não ser, usar a prefeitura como cabide de emprego para seus asseclas e massageadores de seu Ego.
A mentira prevalece na administração do Prefeito Domingos França, vereadores da base do prefeito se revoltaram e resolveram gravar um vídeo em sessão ordinária, onde relataram que até a presente data nada foi feito.
O que chama a atenção é a forma no qual os vereadores estão gerindo essa crise. Isso mesmo, crise administrativa, a cidade não tem um prefeito a altura do cargo, o Prefeito demonstra total ingerência e inconsequência com a coisa pública. A CPL é um cabide de emprego e apadrinhada pelo Prefeito, sobretudo, é a mola propulsora da incompetência dessa administração, não há licitação de nada a não ser dispensa de licitações e compras diretas. Isso é uma vergonha para uma gestão que se rotulava a mudança, realmente, mudou somente o nome do gestor, pois é uma pior que a outra.
O vice-prefeito, parece que rompeu com o prefeito! Isso demonstra que a gestão está resolvendo tomar outros rumos. Segundo informações o vice-prefeito era bem-intencionado acerca da administração como um todo, no entanto, o prefeito resolveu ir para o outro lado, além de demonstrar incompetência e falta de habilidade em administrar, demonstra que não sabe lidar com gente a não ser gritar e massacras seus aliados.
Sejam bem-vindos aos próximos anos de muita incompetência e descaso da atual gestão.
IMPERATRIZ – A cidade em erosão! A malha viária é uma farsa e enganação ao povo Imperatrizense, mais uma do Secretário Zigomar Filho.
Rua Piaui, antes da Bernardo Saýão. |
A malha viária da cidade é uma verdadeira farsa! Pois nessas operações tapa buracos, como o próprio nome já diz, não tem suprido a necessidade do grande fluxo de veiculos que circulam na cidade. No entanto, o secretário somente aplica materiais e tapa o buraco, mas, não buscam saber o que causou o buraco ou erosão. Essa é a engenharia da cidade.
Ruas da cidade recebem entulho, resto de obras, pedras entre outros materiais cujo a granulometria não proporciona a junção ou compactação do mesmo, acarretando em um resultado, no qual, é visível na foto. Não é uma rede pluvial ou esgoto que causa esse dano, é a falta de manutenção e manutenção de qualidade. O secretário Zigomar Filho, se diz ser um profissional da área da construção Civil, mas parece que o mesmo entende tanto de obras, quanto um médico entende funilaria.
É uma vergonha o que o secretário ZIGOMAR FILHO está causando na cidade! Tamanha incompetência e despreparo para lidar com tais demandas de uma cidade do porte de Imperatriz. O que vem sido feito, não passa de mídia e enganação. Convido a população como um todo, para andar nas ruas da cidade e tirar suas próprias conclusões, cadê os milhões gastos em ruas da cidade nos últimos anos, por qual motivo não houve a preparação de vias no decorrer desses quatro anos que se passaram da gstão do Prefeito Assism Ramos! Dinheiro esse, que foi aplicado nos últimos quatro anos da gestão do atual prefeito, será que com o valor especificado nas prestações de contas, não daria para proporcionar um trabalho de qualidade? Alô Secretário, o povo não é besta! Acorde, trabalhe e mostre sua capacidade, pois até então, só tem demosntrado despreparo.
SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – A prefeitura já recebeu de Janeiro até a presente data do mês de Março, quase Doze Milhões de Reais! Pra onde está indo esse dinheiro todo?
A cidade está largada e de certa forma, perplexa com tamanha incompetência por parte da atual gestão, pois, em quase 90 dias, entrou aproximadamente doze milhões de reais e a população não viu uma ação plausível da prefeitura junto ao município e suas demandas.
A demanda da população é; Saúde, Educação, qualidade de vida entre outros. No entanto, nem o munimo/Básico a prefeitura tem feito, pois falta médico e serviços laboratoriais não estão sendo ofertado para a população em geral. Assim afirma população nos quatro canto da cidade. Essa foi a pior escolha que foi tomada por uma grande parte da população, escolher Ronei Alencar para gerir a cidade, tudo parou, inclusive a qualidade de vida da população que teve uma queda significativa.
Conforme descrito abaixo, no últimos meses o municipio recebeu dos repasses dos dias 10,20,30 de cada mês um valor significativo. Ressaltando, não está sendo calculado a receita própria do município que aumentaria um pouco mais o valor descrito abaixo. como é o caso da arrecadação de ISS, entre outros impostos que são arrecadados e ficam nos cofres públicos do município. O valor abaixo, descreve o montante já recebido nos cofres públicos, ressaltando que 60% do montante é abatido para despesas com pessoal e com a Câmara de Vereadores, restando R$ 4.792.327,164 ( Quase cinco milhões, onde foi parar esse dinheiro?)
Todos os dados acerca dos repasses, foram extraídos do site do Banco do Brasil. Não incluindo a receita própria e nem emendas parlamentares com convênio.
O Prefeito Ronei Alencar se quer está pensando no povo, cadê a cesta básica da merenda escolar que deveria ser distribuida para alunos da rede pública de ensino, cadê a saúde que não está funcionando! Inclusive falta médicos em localidade da cidade. Essa é a gestão da enganação.
JANEIRO – R$ 4.378.350,73
FEVEREIRO – R$ 4.597.396,08
MARÇO - R$ 3.005.071,10
TOTAL DE R$ 11.980.817,91
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