BURITIRANA - Prefeito Tony Brandão realiza vistoria na implantação dos kits sanitários no povoado Saramandaia
A gestão Tony Brandão tem proporcionado a continuidade do sonho de todos os Buritiranenses e o belo trabalho realizado por seu antecessor, Vagtonio Brandão. Por meio de ações e projetos realizados no decorrer dos últimos anos o atual prefeito, afirma que irá atender todas às demandas da população em geral.
"Cumprindo a agenda da frente de serviço de obras, na tarde desta segunda-feira (19/04), também vistoriei de perto os kits sanitários do povoado Saramandaia."
A entrega de Kits Sanitários tem proporcionado uma melhor qualidade de vida.
Prefeito João Carlos de Buriticupu é denunciado no Ministério Público por suposto esquema em adesão de ata na prefeitura de Carutapera!!!
O Prefeito de Buriticupu, João Carlos, foi denunciado no Ministério Público por suposto esquema em adesão de ata na prefeitura de Carutapera com uma empresa de São Luís.
Foram assinados 8 contratos com uma mesma empresa, a Objetiva Comércio e Serviços EIRELLI, para compra de materiais de escritório (materiais de expediente) e materiais de limpeza, totalizando R$ 3.570.265,23 centavos, a prefeitura abriu mão de fazer as licitações e preferiu aderir a duas atas de licitações feitas na cidade de Carutapera.
Segundo o denunciante, essa empresa está no nome de um suposto laranja, e faz parte do grupo de empresas sob o comando do Deputado Federal, Josimar de Maranhãozinho!!!
DAVINÓPOLIS – TAXI 05 é o protagonista do gasto de 266,43 litros de Gasolina, tudo isso pago pela Câmara Municipal de Davinópolis.
A Câmara Municipal de Davinópolis por meio de um abastecimento realizado no AUTO POSTO CENTRAL LTDA, comprou o equivalente a 266 litros de combustível tipo C, no montante de R$ R$ 1.500,00 que, conforme a dispensa de licitação realizada no mês de Março, o veículo foi locado para servir os parlamentares e realizar diligências da Câmara Municipal,pois o mesmo é alvo de suspeição diante tantos gastos para um só veículo, no qual, não é visto na casa de leis durante o expediente normal, ou será que esse veículo está servindo realmente de táxi?
Conforme o recibo de pagamento e nota fiscal, o veiculo locado para a casa de leis tem rodado bem pela cidade, pois para se gastar o equivalente a quase 5 tanques de comustiveis em uma cidade do porte de Davinópolis, esse veiculo deve rodar bem, sem falar que, além dos gastos com o combustível, ainda tem despesas com motorista e aluguel do veículo.
SÃO FRANCISCO DO BREJÃO – Diretora de Escola ganha o equivalente ao salário de Vice-Prefeito(a), essa é a evolução do “homi do leite” favorece uns e os demais que se dane! Assim é a gestão de um desprovido de conhecimento de uma gestão pública.
Tudo pode! Desde que seja amigo ou aliado do “Homi do Leite”, diretora de uma escola ganha o equivalente ao mesmo salário de um vice-prefeito(a), só no Brejão mesmo.
A população está estarrecida com tamanha incompetência do atual prefeito, além de não entender nada de gestão pública, fez da prefeitura um verdadeiro cabide de emprego e favorecimento politico para alguns, enquanto isso a população passa fome, necessidade e seus asseclas estão bamburrando e nadando em dinheiro. A diretora de uma escola, na qual é descrita na folha de pagamento do mês de Março, recebeu o equivalente a R$ 6.000,00 enquanto os demais não passa de R$ 3.500,00. Alô vereadores! Ai tem coisa, podem ir atrás que irão encontrar.
A diretora Jucilene Prates Silva, aparece na folha de pagamento referente ao mês de março, ganhando o montante de R$ 6.000,00 enquanto demais diretores ganham pouco mais da metade desse valor, a atual gestão está tirando onda com a cara da população.
O que pude observar também é que tem cargo comissionado ganhando quase 7 mil reais, diretor de escola um ganha 6 mil e outro 5 mil, vi uma professora com apenas uma matrícula ganhando quase 4 mil reais e assim vai. E enquanto a nós só falácia apenas.
Alô Vereadores, criem coragem e começem a agir diante tanto desmando de uma gestão bem parecida com a ações de Hugo Chávez na Venezuela quando presidente, aparelhando seus apadrinhados e montando uma rede de beneficiados com o abuso do poder econômico.
SENADOR LA ROCQUE – Prof(a) Marlene e secretária da Assistência Social do município é denunciada no Ministério Público por suposta fraude e por ser funcionária fantasma.
A primeira dama do Município é denunciada no Ministério Público por suposta fraude em três municípios, entenda o caso; A prof. Marlene é a atual secretária de Assistência Social do Município, no qual a mesma está recebendo da cidade de João Lisboa e da cidade de Imperatriz, afirma o denunciante e documentos abaixo.
A mesma como Secretária de Assistência Social;
Cargos estes que são expressamente VEDADOS POR LEI A SUA ACUMULAÇÃO, no dia 04 de janeiro de 2021, MARLENE foi nomeada para o CARGO DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, “menos a primeira-dama e o seu esposo o prefeito”, são cargos de DEDICAÇÃO EXCLUSIVA.
Conforme o teor da denúncia a primeira-dama é acusada de acumular três cargos de forma indevida e receber nos três municípios, sendo que a mesma tende cumprir 40 horas no Município de Senador la Rocque, mas parece que a sua ausência é constante e que seria muito fácil o MPMA flagrar o ato de improbidade e danos ao erário, pois, segundo o denunciante a sua atuação no município é um pouco abaixo de zero, acarretando em diversos danos causados ao poder público.
O fato da mesma ter sido denunciada por ser uma suposta funcinária fantasma, é que um dos cargos exige dedicação exclusiva e a mesma recebeu normalmente nos outros dois municípios, será que ela consegue ser onipotente, está em três lugares ao mesmo tempo.
MONTES ALTOS – Lixo Hospitalar é exposto a céu aberto e coloca a saúde da população em risco! Vejam seringas e outros materiais expostos.
Circulou nas redes sociais que o lixo hospitalar de Montes Altos é jogado a céu aberto e colocaria em risco a saúde pública dos munícipes e da população em geral. Conforme fotos, existem seringas e outros materiais cortantes e perfurantes que possa colocar em risco a vida dos profissionais de limpeza e da população como um todo.
O relato surgiu em grupos das redes sociais, no qual na foto demonstra tamanha irresponsabilidade do gestor público em não contratar uma empresa especializada para realizar a coleta do lixo hospitalar, isso é caso de polícia. Cadê o Ministério Público? Providências precisam serem tomadas.
Ressaltando que nos últimos quatro anos da gestão anterior, não houve licitação para coleta de materiais hospitalares e tão pouco de materiais perfuro cortante. Então o blog, por meio da mesma matéria, reeditou e reitera que o material em foto não é de responsabilidade do municipio e sim de uma empresa privada.
OBS: Em vídeo mostra que o lixo possa ser de um laboratório da cidade e não do poder público. O video foi veiculado na página do Montesaltosonline.
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